Notícia

Delegação brasileira chega a Lima, no Peru, para disputar o Campeonato Pan-americano Sub-19 e Sub-15

Competição começa neste sábado (31) e vai até o próximo dia sete

Sabrina Miyabara e Beatriz Kanashiro repetem a parceria em Lima - Fotos: ITTF Américas

Por Comunicação CBTM

30/08/2024 15h30


Os olhos do esporte mundial estão voltados para Paris com a disputa dos Jogos Paralímpicos, mas os amantes do Tênis de Mesa brasileiro terão mais uma competição para acompanhar durante os próximos dias: o Campeonato Pan-americano Sub-19 e Sub-15. 

Os jogos, que começam neste sábado (31), acontecem em Lima, no Peru, até o próximo dia sete. Serão oito dias de muitas emoções e duelos nos torneios individuais, em duplas e por equipes. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)



No Sub-19 masculino, o Brasil terá Leonardo Iizuka, Lucas Romanski, Felipe Arado e Hamilton Yamane. Já Giulia Takahashi, Sabrina Miyabara, Victoria Strassburger e Beatriz Kanashiro representam nosso país no feminino. 

‘‘Fiz uma boa preparação na Alemanha e me sinto confiante para esse campeonato. Consegui aproveitar bem o período de treino e espero poder desempenhar o que eu estava treinando lá. Minha expectativa é de que eu consiga alcançar o lugar mais alto do pódio e a vaga para o mundial pois sei que me preparei bem e me sinto pronto. Nossa equipe pode fazer melhor do que nos anos anteriores para conseguir o título e para garantir a classificação para o mundial’’, explicou Leonaro Iizuka. 


Léo Iizuka busca o pódio em mais um Campeonato Pan-Americano

Além dos torneios em equipes e individuais, os mesa-tenistas brasileiros jogam duplas em Lima. Enquanto Iizuka joga ao lado de Romanski, Felipe Arado faz dupla com Hamilton Yamane. O mesmo acontece no feminino com as equipes formadas por Giulia e Victoria Strassburger, e Sabrina Miyabara e Beatriz Kanashiro. 


Victoria Strassburger é um dos grandes nomes brasileiros na disputa do Sub-19

Em duplas mistas Giulia Takahashi joga ao lado de Leonardo Iizuka, enquanto Lucas Romanski conta com a parceria de Victoria Strassburger. 

''Fizemos uma ótima preparação para este Campeonato Pan-Americano. Acreditamos muito na nossa equipe e vamos dar o nosso melhor para conquistarmos os melhores resultados'', explicou Sabrina Miyabara.


Luan Santos joga o Sub-15 pelo Brasil

Já pelo Sub-15, o Brasil terá Vitor Thiofilo, Felipe Okano, Vinicius Rech e Luan Santos jogando pelo masculino e Mahayla Sardá, Raiane Heidrich e Isabela Paterno no feminino. 

Em duplas, pelo masculino, Vitor Thiofilo joga ao lado de Vinicius Rech e Felipe Okano recebe a parceria de Luan Santos. Já no feminino, Raiane Heidrich forma time com Isabela Paterno. No torneio de duplas mistas Luan Santos joga com Isabela Paterno e Felipe Okano recebe a parceria de Mahayla Sardá. 

O Campeonato Pan-Americano Sub-19 e Sub-15 conta com a transmissão do APP ITTF Américas. Saiba como baixar e assinar clicando aqui. 

 
Vinicius Rech em ação pela Seleção Brasileira

COMUNICAÇÃO CBTM 
Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com 
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?