Delegação brasileira chega a Lima, no Peru, para disputar o Campeonato Pan-americano Sub-19 e Sub-15
Competição começa neste sábado (31) e vai até o próximo dia sete
Sabrina Miyabara e Beatriz Kanashiro repetem a parceria em Lima - Fotos: ITTF Américas
Por Comunicação CBTM
Os olhos do esporte mundial estão voltados para Paris com a disputa dos Jogos Paralímpicos, mas os amantes do Tênis de Mesa brasileiro terão mais uma competição para acompanhar durante os próximos dias: o Campeonato Pan-americano Sub-19 e Sub-15.
Os jogos, que começam neste sábado (31), acontecem em Lima, no Peru, até o próximo dia sete. Serão oito dias de muitas emoções e duelos nos torneios individuais, em duplas e por equipes.
No Sub-19 masculino, o Brasil terá Leonardo Iizuka, Lucas Romanski, Felipe Arado e Hamilton Yamane. Já Giulia Takahashi, Sabrina Miyabara, Victoria Strassburger e Beatriz Kanashiro representam nosso país no feminino.
‘‘Fiz uma boa preparação na Alemanha e me sinto confiante para esse campeonato. Consegui aproveitar bem o período de treino e espero poder desempenhar o que eu estava treinando lá. Minha expectativa é de que eu consiga alcançar o lugar mais alto do pódio e a vaga para o mundial pois sei que me preparei bem e me sinto pronto. Nossa equipe pode fazer melhor do que nos anos anteriores para conseguir o título e para garantir a classificação para o mundial’’, explicou Leonaro Iizuka.
Léo Iizuka busca o pódio em mais um Campeonato Pan-Americano
Além dos torneios em equipes e individuais, os mesa-tenistas brasileiros jogam duplas em Lima. Enquanto Iizuka joga ao lado de Romanski, Felipe Arado faz dupla com Hamilton Yamane. O mesmo acontece no feminino com as equipes formadas por Giulia e Victoria Strassburger, e Sabrina Miyabara e Beatriz Kanashiro.
Victoria Strassburger é um dos grandes nomes brasileiros na disputa do Sub-19
Em duplas mistas Giulia Takahashi joga ao lado de Leonardo Iizuka, enquanto Lucas Romanski conta com a parceria de Victoria Strassburger.
''Fizemos uma ótima preparação para este Campeonato Pan-Americano. Acreditamos muito na nossa equipe e vamos dar o nosso melhor para conquistarmos os melhores resultados'', explicou Sabrina Miyabara.
Luan Santos joga o Sub-15 pelo Brasil
Já pelo Sub-15, o Brasil terá Vitor Thiofilo, Felipe Okano, Vinicius Rech e Luan Santos jogando pelo masculino e Mahayla Sardá, Raiane Heidrich e Isabela Paterno no feminino.
Em duplas, pelo masculino, Vitor Thiofilo joga ao lado de Vinicius Rech e Felipe Okano recebe a parceria de Luan Santos. Já no feminino, Raiane Heidrich forma time com Isabela Paterno. No torneio de duplas mistas Luan Santos joga com Isabela Paterno e Felipe Okano recebe a parceria de Mahayla Sardá.
O Campeonato Pan-Americano Sub-19 e Sub-15 conta com a transmissão do APP ITTF Américas.
Saiba como baixar e assinar clicando aqui.
Vinicius Rech em ação pela Seleção Brasileira
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha