Notícia

Paris 2024 - Brasil conquista mais duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos

Duplas formadas por Danielle Rauen e Bruna Alexandre, e Luiz Filipe Manara e Claudio Massad garantiram lugar no pódio nas categorias WD20 e MD18, respectivamente

Luiz Filipe Manara e Claudio Massad garantiram a terceira medalha do Tênis de Mesa nos Jogos Paralímpicos - Foto: Alexandre Schneider/CPB

Por Comunicação CBTM

31/08/2024 09h20



O Brasil conquistou mais duas medalhas de bronze nos torneios de duplas dos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Neste sábado (31), as duplas formadas por Danielle Rauen e Bruna Alexandre, e Luiz Filipe Manara e Claudio Massad garantiram lugar no pódio na França. 

No primeiro desafio do dia, Danielle Rauen e Bruna Alexandre foram à mesa para enfrentar as australianas Lei Lina e Yang Qian nas semifinais de WD20. Com parciais de 8/11, 9/11 e 10/11, revés por 3 sets a 0. 

''A gente sabia que seria um jogo difícil. Vencemos elas neste ano, mas elas colocaram uma bola a mais na mesa. Foi um jogo disputado. Foi muito no detalhe. São duas jogadoras que atacam muito, a gente fez nosso melhor. Treinamos muito para isso. Ficamos chateadas porque queríamos vencer, mas deixamos nosso melhor na mesa'', disse Dani ao SporTV. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


'' A gente estava muito bem, mas elas botaram uma bola a mais na mesa. O sentimento é de alergia e de dever cumprido. Tínhamos o objetivo de chegar ao pódio. Treinamos muito as duplas, e deu resultado hoje. Estou muito feliz de estar aqui. Espero cada vez mais evoluir'', concluiu Bruna. 


Bruna Alexandre e Danielle Rauen em ação em Paris - Foto: Alexandre Schneider/CPB

O mesmo aconteceu com Luiz Filipe Manara e Claudio Massad nas semifinais de MD18. Enfrentando Liu Xiaodong e Zhao Zhiquing, da China, revés por 3 sets a 1, com parciais de 5/11, 4/11, 11/9 e 8/11. 

Assim, nosso país encerra sua participação nos torneios em duplas com três medalhas conquistadas. Vale lembrar que, na última sexta-feira (30), Cátia Oliveira e Joyce Oliveira faturaram o bronze em Duplas WD5. 

''O tênis de mesa é tradicional na China. É um investimento absurdo. Para eles, é uma honra jogar. Eles estão acostumados com esse clima de televisão e torcida. A gente veio pelas beiradas, tentando vencer as primeiras rodadas, mas o diferencial deles são as primeiras bolas. O saque a recepção deles foram o que fez a diferença. Conseguimos encontrar uma maneira de tentar equiparar o jogo no terceiro set. No quarto set, ficamos próximos também, mas nos principais momentos eles foram superiores. Estamos muito felizes com essa conquista. Só de estar aqui é um sonho.'', explicou Massad. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


''É o momento da gente só comemorar e ser grato. Foi um jogo difícil e a gente esperava isso. Eles jogam em uma frequência muito forte e você tem que estar no limite o tempo inteiro. Por isso que é tão difícil jogar contra os chineses. Mas estamos muito feliz e agora é desfrutar da vitória. Chegamos como azarões, depois tiramos os primeiros do mundo, ganhamos contra os donos da casa. Eu queria uma medalha, independente da cor. Já teria o gosto do ouro pela campanha que a gente fez.'', celebrou Manara. 


Luiz Filipe Manara e Claudio Massad comemoram a vitória que garantiu a dupla nas semifinais - Foto: Alexandre Schneider/CPB

Jogos continuam em Paris 

Com três medalhas garantidas na bagagem, os mesa-tenistas brasileiros agora voltam as atenções para as disputas individuais, que começam neste domingo (1), em Paris, na França. 

Confira aqui os próximos compromissos brasileiros nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. 

COMUNICAÇÃO CBTM  
Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com  
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha  

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?