Notícia

Paris 2024 - Maior medalhista paralímpica do tênis de mesa brasileiro, Bruna Alexandre conquista o bronze nos Jogos Paralímpicos da França

Número 3 do ranking da classe 10 volta ao pódio na França após garantir o bronze em duplas; dois brasileiros podem garantir lugar no pódio nesta quarta-feira (4)

Bruna Alexandre em ação em Paris - Foto: Silvio Avila/CPB

Por Comunicação CBTM

03/09/2024 15h30



O Brasil conquistou mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Nesta terça-feira (3), Bruna Alexandre foi à mesa para disputar as semifinais da classe 10 feminina e foi superada pela líder do ranking mundial. 

Na mesa, enfrentando Qian Yang, da Austrália, a número três do mundo foi valente, mas não foi o suficiente para bater a adversária que avançou à grande final com o triunfo por 3 sets a 2, com parciais de 6/11, 11/3, 9/11, 11/9 e 11/3. 

Com o resultado, Bruna Alexandre se mantém como a maior medalhista paralímpica do tênis de mesa brasileiro com seis medalhas. Além do bronze individual e em duplas em Paris, a brasileira já havia conquistado uma prata individual em Tóquio 2020 e três bronzes (Individual e Equipes na Rio 2016, e Duplas Femininas em Tóquio 2020).
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


Daniele Rauen avança às quartas 

O dia também foi de classificação brasileiras às quartas de final na França. Danielle Rauen, sexta do ranking mundial da classe 9, foi à mesa para enfrentar a croata Mirjana Lucic (12ª) nas oitavas de final. 

Com parciais de 11/8, 12/10 e 11/6, triunfo da brasileira por 3 sets a 0. Nas quartas, Danielle Rauen encara Alexa Szvitacs, número três do ranking mundial, que representa a Hungria.  

''Foi um jogo muito nervoso por ser minha estreia no individual. Mas consegui vencer a croata por 3 sets a 0. Agora é foco nas quartas de final para enfrentar a Alexa, da Hungria, que é uma forte atleta. Tenho certeza que se conseguir impor meu jogo, teremos um bom duelo. Conto com a torcida do Brasil.'', comemorou Dani.

A data e o horário do duelo ainda serão divulgados. Acompanhe em tempo real clicando aqui.   

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)


Mais compromissos do Brasil na França 

Nesta quarta-feira (4), o Brasil terá dois desafios na luta por mais medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris. Às 7h15 (horário de Brasília), Joyce Oliveira, número oito do ranking mundial, enfrenta a sul-coreana Yoon Jiyu, líder do ranking mundial nas quartas de final da classe 3.

Já às 12h, Thiago Gomes, número 25 do ranking, encara o sul-coreano Kim Gi Tae, número 3 do mundo. O duelo das quartas de final acontece às 12h. 

Quatro brasileiras se despediram em Paris 

Nesta terça-feira, o Tênis de Mesa brasileiro ainda foi à mesa em quatro oportunidades no torneio individual, mas foi superado. Pelas classes 1-2, Cátia Oliveira, número quatro do ranking da classe 2, enfrentou a líder do ranking da classe 1, Dorota Buclaw, da Polônia, pelas quartas de final. Na mesa, revés por 3 sets a 1, com parciais de 9/11, 11/7, 8/11 e 5/11. 

Na classe 8, Sophia Kelmer, sétima do mundo, encarou a chinesa Huang Wenjuan, vice-líder do ranking nas quartas de final. Na mesa, com parciais de 7/11, 12/14 e 9/11, derrota por 3 sets a 0. 

 Também pelas quartas, mas pela classe 11, Evellyn Santos, número 33 do ranking, jogou contra a japonesa número 4 do ranking mundial: Wada Natsuki. O revés por 3 sets a 0 teve parciais de 10/12, 8/11 e 6/11. 

Já pelas oitavas de final da classe 9, Jennyfer Parinos (10ª) foi superada por Iryna Shynkarova (13ª), da Ucrânia por 3 sets a 1, com parciais de 9/11, 11/13, 11/7 e 1/11. 

COMUNICAÇÃO CBTM  

Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com   
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha  

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?