Notícia

Primeiro dia de disputa do TMB Challenge Plus Fortaleza agita o Nordeste e celebra campeões

Em uma competição repleta de emoções, Theo Cruz se destaca e conquista o título da categoria sub-21

Theo Cruz sagrou-se campeão da categoria sub-21. Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Comunicação CBTM

06/09/2024 22h20


O dia inicial do TMB Challenge Plus Fortaleza correspondeu às expectativas de quem esperava um evento de alto nível. Nesta sexta-feira (6), no Centro de Formação Olímpica - anexo ao Estádio Castelão -, foram realizados jogos emocionantes de tênis de mesa, tanto nas faixas etárias quanto no Rating. O destaque foi Theo Cruz (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC), que sagrou-se campeão da categoria sub-21.

Em uma prévia de um possível duelo pelo título da categoria Absoluto A, os companheiros de clube Theo Cruz e Kauan Monteiro protagonizaram a final da sub-21. Após um duelo emocionante, Theo venceu por 3 a 1 (com parciais de 11/7, 11/9, 9/11 e 11/6) e garantiu a medalha de ouro. No feminino, a campeã foi Maria Tamura, mesa-tenista da Associação Esportiva Recreativa Ateme-SP.

Na sub-15 masculino, Felipe Oliveira (Associação Joinvillense de TM-SC) levou o ouro ao vencer João Moreira (Drivepong-PE) por 3 a 0 (11/5, 11/9 e 11/6). Já no feminino, Alissa Maia (Associação Grilo de TM-CE) foi a campeã, após vencer na final Maria Freitas (Lar de Clara-CE) por 3 a 2 – com parciais de 11/6, 9/11, 9/11, 11/4 e 12/10.

O campeão da categoria sub-11 masculino foi Ranieri Filho (R2 TM-PB), que superou Bernardo Dantas (Associação Grilo de TM-CE) por 3 a 1, com parciais de 8/11, 11/9, 11/9 e 11/6. No feminino, após disputa em chave única, o título ficou com Letícia Oliveira, da Associação Joinvillense de TM-SC.

> Confira os campeões do Rating e todos os resultados do TMB Challenge Plus Fortaleza clicando aqui.

Programação

O TMB Challenge Plus Fortaleza continua neste sábado (7), nas mesas do CFO, com as categorias Sub-9, Sub-13, Sub-19, Adulto, Sênior/Lady e Veteranos. A competição conta com transmissão ao vivo pelo canal oficial da CBTM no YouTube.

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?