Notícia

Felipe Okano e Mahayla Sardá avançam à final de duplas mistas do Campeonato Pan-Americano Sub-15

Dupla brasileira volta à mesa neste sábado (7) às 17h para enfrentar dupla dos Estados Unidos

Felipe Okano e Mahayla Sardá buscam mais uma medalha de ouro para o Brasil - Foto: ITTF Américas

Por Comunicação CBTM

06/09/2024 23h15


O Brasil vai em busca de mais medalhas no último dia de Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-19, competição disputada em Lima, no Peru. Após conquistar dois ouros no torneio de equipes e dois bronzes em duplas masculinas, nossa delegação quer o pódio nas disputas de duplas mistas e no individual.

Pelo Sub-15, Felipe Okano e Mahayla Sardá venceram a dupla peruana formada por Santiago Uribe e Natzumi Aquije por 3 sets a 1 em duelo válido pelas semifinais. No jogo do ouro, que será disputado neste sábado (7), às 17h (horário de Brasília),  a dupla brasileira enfrenta Kef Noorani e Irene Yeoh, dos Estados Unidos.

Além da final de duplas mistas, o Brasil ainda busca o pódio nos torneios individuais no Peru e vai à mesa neste sábado pelos duelos das quartas de final.

No Sub-19 masculino, Leonardo Iizuka confirmou o favoritismo e bateu o chileno Álvaro Fuentes por 4 sets a 2. De olho na vaga nas semifinais, o brasileiro enfrenta o vencedor do duelo entre Andrew Cao, dos Estados Unidos, e Oscar Birriel, de Cuba.

O duelo acontece às 12h30. Vencendo, Leo joga as semifinais às 14h20. A grande final da categoria está marcada para às 20h30.

O mesmo acontece com Hamilton Yamane. O brasileiro superou o equatoriano Jeremy Cedeno por 4 sets a 0 e aguarda o vencedor do duelo entre o cubano Rafael Cabrera e o mexicano Rogelio Castro para conhecer seu adversário.

No feminino, Giulia Takahashi e Victória Strassburger também garantiram vaga nas quartas de final. Enquanto Giulia deixou Rachel Wang, dos Estados Unidos, para trás com o placar de 4 a 2, Vic venceu Isabela Xu, também dos Estados Unidos, por 4 sets a 0.

As brasileiros votam à mesa neste sábado no mesmo horário dos compromissos masculinos. Giulia enfrentará a chilena Fernanda Arenada e Victória duela contra Edmarie Leon, de Cuba.

No Sub-15 masculino, Felipe Okano joga contra Matthew Cao, de Cuba às 12h, após eliminar Kef Noorani, dos Estados Unidos por 3 sets a 1. Do outro lado da chave, Luan Santos busca seu lugar no pódio contra o equatoriano Cesar Revelo após superar o peruano Santiago Uribe: 3 sets a 0.

Já no feminino, apenas Mahayla Sardá segue na luta por medalhas. Após vencer a equatoriana Karolayn Maldonado por 3 sets a 1, a brasileira encara Mandy Yu, do Estados Unidos nas quartas. A partida acontece às 12h.

Confira os próximos desafios do Brasil clicando aqui. 
 

COMUNICAÇÃO CBTM   
Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com   
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha    



 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?