Camila Cardoso, Musa Ferrer, Vilmar Schindler, Alaor Azevedo e Marcos Tavares marcaram presença na reunião. Foto: Maurício Val
Por Comunicação CBTM
Na última sexta-feira (13), durante a realização do TMB Platinum em Uberlândia (MG), uma importante reunião foi conduzida entre lideranças da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), com o objetivo principal de padronizar a arbitragem no Brasil.
Estiveram presentes o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, o vice-presidente, Vilmar Schindler, o coordenador de Arbitragem Nacional, Marcos Tavares, a líder de Ciência do Esporte, Camila Cardoso, além da árbitra blue badge e avaliadora de árbitros da CBTM, Musa Ferrer.
Foram discutidas maneiras de expandir o alto nível de arbitragem observado nos eventos TMB Platinum para as competições TMB Challenge Plus e TMB Estaduais, fortalecendo os árbitros das federações estaduais por meio do aprimoramento de suas capacidades.
A partir das ideias apresentadas na reunião, a CBTM planeja implementar uma série de iniciativas, como a realização de seminários, cursos, acompanhamentos e avaliações, com o objetivo de elevar ainda mais a qualidade e padronizar a arbitragem em eventos por todo o país.
Mais detalhes sobre as ações planejadas serão divulgados futuramente.