Notícia

Eric Jouti se lesiona no segundo set da estreia e se despede do torneio individual do Smash da China

Sexta-feira (27) ainda contou com o sorteio da fase principal, com Hugo Calderano e Bruna Takahashi conhecendo seus adversários

Lesão pode prejudicar a sequência de Eric na China - Foto: Javier Vergara/Santiago 2023 via PHOTOSPORT

Por Comunicação CBTM

27/09/2024 04h00


Após as derrotas de Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy na última quinta-feira (26), o Brasil teve mais um compromisso pela fase qualificatória no Smash da China. Na madrugada desta sexta-feira (27), foi a vez de Eric Jouti ir à mesa na luta por uma vaga na fase principal da competição. 

Enfrentando o chinês Kai Zhou, 125º do ranking mundial, em duelo válido pela primeira rodada da fase preliminar em Pequim, revés por 3 sets a 0 do número 104 do ranking mundial, que precisou abandonar o duelo ainda no segundo set do duelo após se lesionar. Assim, o jogo teve parciais de 3/11, 2/11 e 0/11. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtm)

 

A situação do brasileiro também preocupa para a sequência da competição. Ao lado da sérvia Izabela Lupulesku, Jouti está inscrito no torneio de duplas mistas, formando a equipe número 70ª do ranking. Sem conseguir terminar seu jogo do individual, a forma física do atleta ainda será avaliada para este jogo. 

Sequência brasileira em Pequim no individual

Com as eliminações de Guilherme Teodoro, Vitor Ishiy e Eric Jouti, o Brasil segue na luta pelo título do Smash da China com dois representantes no torneio indivudual: Hugo Calderano e Bruna Takahashi, que conheceram sues adversários na estreia da competição, em duelo válido pela fase 32 avos de final.  

Número três do ranking mundial e cabeça de chave número dois da competição disputada em Pequim, Hugo Calderano reedita o duelo de oitavas de final contra o francês Alexis Lebrun, 19º do ranking mundial.

O brasileiro possui larga vantagem contra o adversários, com três vitórias em três jogos disputados. Em Paris, o triunfo de Hugo contra Alexis foi por 4 sets a 1.

Já Bruna Takahashi, atual número 25 do ranking mundial, enfrenta Xiaoxin Yang, 15ª do mundo, que representa Mônaco em duelo inédito.

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?