Guilherme Teodoro segue na luta pelo título de duplas mistas na China - Foto: Daniel Castelo Branco / CBTM
Por Comunicação CBTM
O Smash da China segue a todo vapor e o Brasil foi à mesa neste domingo (29) para os primeiros compromissos dos torneios de duplas mistas em Pequim com Bruna Takahashi, Vitor Ishiy, Guilherme Teodoro e Eric Jouti.
Guilherme Teodoro avança
Em duelo de atletas brasileiros, melhor para Guilherme Teodoro. Jogando ao lado da eslovaca Tatiana Kukulkova, triunfo da dupla número 219 do ranking mundial contra Eric Jouti e Izabela Lupulesku, da Sérvia.
Na mesa, parciais de 12/10, 7/11, 11/9 e 11/5 para bater a dupla número 70 do ranking mundial e avançar à próxima fase.
Nas oitavas, Guilherme Teodoro e Tatiana Kukulkova enfrentam os chineses Wang Yidi e Lin Gaoyuan, dupla número 13 do ranking mundial e cabeça de chave número seis da competição.
Bruna Takahashi e Vitor Ishiy se despedem na estreia
Mas o brasil só terá um representante na mesa nas oitavas de final de duplas mistas na China. Dupla número 19 do ranking mundial, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy foram à mesa para enfrentar os japoneses Sora Matsushima e Miwa Harimoto, 40 do ranking.
Com parciais de 4/11, 11/9, 4/11, 12/10 e 3/11, o revés brasileiro teve o placar de 3 sets a 2.
Sequência na China
Com Guilherme Teodoro garantido nas oitavas de final de duplas mistas para enfrentar os chineses Wang Yidi e Lin Gaoyuan, em data a ser divulgada, o Brasil volta à mesa já nas primeiras horas desta segunda-feira (30).
O primeiro desafio será no torneio de duplas masculinas, às 2h55 (horário de Brasília). Dupla número 19 do ranking, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy enfrenta os chineses Xu Yingbin e Huang Youzheng pela fase 16 avos de final.
Foto: Javier Vergara/Santiago 2023 via PHOTOSPORT
Um pouco mais tarde, às 7h35, é a vez de Hugo Calderano e Bruna Takahashi estrearem no individual. Na mesa principal, o número 3 do mundo enfrenta o francês Alexis Lebrun (19) pela fase 32 avos de final.
No mesmo horário e pela mesma fase, mas na mesa 4, Bruna Takahashi encara Xiaoxin Yang (19), de Mônaco, na disputa feminina.
Foto: Javier Vergara/Santiago 2023 via PHOTOSPORT
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha