Notícia

Hugo Calderano é eliminado nas quartas do Smash China por chinês ex-bicampeão olímpico

Em Pequim, mesatenista brasileiro é superado por Ma Long, que vence por 4 sets a 0

Hugo Calderano se despede do Smash China nas quartas de final - Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Por Comunicação CBTM

04/10/2024 09h00


Contra a torcida chinesa e diante de um dos melhores atletas de todos os tempos, Hugo Calderano acabou sendo eliminado nas quartas de final do Smash China, em Pequim. Na madrugada desta sexta-feira (4), Ma Long levou a melhor sobre o mesatenista brasileiro e avançou à semifinal do torneio.

Hugo Calderano, atual 3º do ranking mundial, fez grandes pontos durante a partida, mas sempre esteve correndo atrás do placar. Derrota por 4 sets a 0, parciais de 11/7, 11/4, 11/7 e 11/7, em 34 minutos de jogo. Do outro lado, Ma Long, campeão olímpico na Rio 2016 e em Tóquio 2020, além de mais quatro ouros olímpicos com a equipe chinesa, mostrou todo seu arsenal e levou ao delírio a torcida chinesa, que lotou a Infinity Arena.

Atual 6º do ranking mundial, Ma Long vem de uma temporada irregular, mas vai para a semifinal do Smash China com um certo favoritismo. Ele vai enfrentar o também chinês Liang Jingkun. Na outra semifinal, outro confronto entre chineses: Lin Shidong x Xiang Peng.

Este foi o sexto confronto entre Hugo Calderano e Ma Long, com seis vitórias para o chinês, que só perdeu dois sets para o brasileiro.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CBTM (@cbtm)

O Smash da China garante dois mil pontos para o campeão no ranking mundial e mil e quatrocentos pontos para o vice-campeão. Hugo Calderano, eliminado nas quartas de final, vai somar 350 pontos e dificilmente vai se manter na 3ª posição do ranking mundial.

O próximo compromisso de Hugo Calderano no calendário internacional será o Pan-Americano de tênis de mesa, em San Salvador, capital de El Salvador, de 13 a 20 de outubro. Este será o primeiro torneio em que Calderano vai jogar duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi.

Sobre a CBTM

A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) é a entidade responsável pela gestão e organização do tênis de mesa no Brasil. 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é presidida por Alaor Azevedo. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações filiadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBTM é filiada à Table Tennis Federations (ITTF), à ITTF Américas, à Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa (CSATM) em âmbito internacional e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em âmbito nacional.

Por toda a sua construção e organização, a CBTM tem supremacia nas Américas, sendo uma das principais forças mundiais no esporte olímpico e paralímpico.

Assessoria de Imprensa | Esporte & Negócio

www.esporteenegocio.com.br - (11) 5083-8845

João Fraga - (11) 99282-4020 - joao@esporteenegocio.com.br 

Christian McCardell – (11) 94698-8699 - chris@esporteenegocio.com.br 

Carlos Alessandro – (11) 98293-4224 - carlos@esporteenegocio.com.br 

Guto Francischini – (11) 98437-6545 - guto@esporteenegocio.com.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?