Notícia

Alaor Azevedo celebra integração das Américas e relevância do Aberto do Brasil no ranking mundial

Presidente da CBTM destaca a importância da competição que está sendo realizada em São Paulo e enaltece a participação de paratletas de 10 países

Alaor Azevedo, presidente da CBTM, no Aberto do Brasil Fator 20 - Foto - Dhavid Normando/FVimagem.com/CBTM/@dhavidnormandofotografia

Por Comunicação CBTM

06/10/2024 16h30


Um novo ciclo foi iniciado durante a Cerimônia de Abertura do Aberto do Brasil Fator 20, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Neste domingo (6), Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITFF), apresentou novidades para os competidores e festejou a cooperação entre os países das Américas.

“Muito obrigado a todos e todas que vieram e que estão abrilhantando o evento. É com grande satisfação que damos as boas vindas e que anuncio que o Aberto do Brasil Fator 20 é o primeiro evento que já conta pontos para o ranking mundial. Ou seja, já vale para a classificação rumo ao Mundial da Tailândia”, disse Alaor Azevedo em seu discurso na abertura oficial.

Mas as novidades não pararam por aí. “Ano que vem também teremos, depois de 22 anos, a realização do Parapan-Americano aqui em São Paulo, em três categorias: Elite, Challenger e Future. E já iniciando com um bom prêmio em dinheiro para os paratletas”, completou Alaor Azevedo.

Ainda segundo o presidente da CBTM, está sendo colocado em prática um novo plano estratégico, que visa alocar recursos para melhorar a cooperação entre os países das Américas. “É preciso compartilhar com os demais países, desde recursos estruturais, bem como fomentar cursos e contratar treinadores internacionais. O Brasil não quer olhar só seu próprio umbigo, e sim compartilhar com os países vizinhos.”

Fora isso, em parceria com Chile e Argentina, a CBTM cimentou um circuito de torneios sul-americanos do qual o Aberto do Brasil Fator 20 é uma peça fundamental. “Os paratletas poderão conquistar pontos para o ranking mundial com custos muito menores, sem terem a obrigação de participarem de torneios na Europa e Ásia. É um ganho muito grande para todos da América do sul”, enfatizou Alaor Azevedo.

O Aberto do Brasil Fator 20 de tênis paralímpico, que está sendo realizado de 6 a 8 de outubro, conta com atletas brasileiros em sua maioria. Contudo, há também competidores do Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela, Costa Rica, Guiana, Canadá, Estados Unidos e Romênia, único país fora das Américas.

"Essas são apenas algumas novidades e tem muita coisa para ser anunciada. Por hora, agradeço a presença de todos. Desejo um boa competição,  bons jogos e nos vemos em breve.", finalizou Alaor Azevedo.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?