Notícia

Arbitragem brasileira ganha 45 novos profissionais na categoria Nacional

Prova para mudança de categoria foi administrada pela CBTM e contou com o apoio da Universidade do Tênis de Mesa

Foto - Dhavid Normando/FVimagem.com/CBTM/@dhavidnormandofotografia

Por Comunicação CBTM

14/10/2024 15h00


No fim de setembro foi realizada, de forma online, a prova para mudança de categoria da arbitragem, de Estadual para Nacional. Ao todo, 65 participantes, indicados pela coordenação de arbitragem das Federações, prestaram a prova que teve duração de uma hora e 45 foram aprovados.

A prova é aplicada a cada dois anos e este processo é administrado pelo Coordenador de Arbitragem
da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), Marcos Tavares. A Universidade do Tênis de Mesa (UniTM-CBTM) disponibilizou materiais de apoio pela plataforma de ensino para auxiliar na preparação dos árbitros e árbitras. 

O percentual de aprovados foi de quase 70%, totalizando 45 participantes aprovados para a mudança de categoria no quadro de arbitragem. “É gratificante ver que a arbitragem brasileira tem crescido cada vez mais. Vemos profissionais cada vez mais comprometidos e engajados com a arbitragem, e o alto índice de aprovação reflete a dedicação que vemos nas mesas”, salientou Camila Cardoso, Líder de Ciência do Esporte.

Recém aprovados, árbitros e árbitras estarão atuando nos próximos eventos, já inseridos na categoria elevada da Arbitragem Nacional.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?