Foto - Dhavid Normando/FVimagem.com/CBTM/@dhavidnormandofotografia
Por Comunicação CBTM
No fim de setembro foi realizada, de forma online, a prova para mudança de categoria da arbitragem, de Estadual para Nacional. Ao todo, 65 participantes, indicados pela coordenação de arbitragem das Federações, prestaram a prova que teve duração de uma hora e 45 foram aprovados.
A prova é aplicada a cada dois anos e este processo é administrado pelo Coordenador de Arbitragem
da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), Marcos Tavares. A Universidade do Tênis de Mesa (UniTM-CBTM) disponibilizou materiais de apoio pela plataforma de ensino para auxiliar na preparação dos árbitros e árbitras.
O percentual de aprovados foi de quase 70%, totalizando 45 participantes aprovados para a mudança de categoria no quadro de arbitragem. “É gratificante ver que a arbitragem brasileira tem crescido cada vez mais. Vemos profissionais cada vez mais comprometidos e engajados com a arbitragem, e o alto índice de aprovação reflete a dedicação que vemos nas mesas”, salientou Camila Cardoso, Líder de Ciência do Esporte.
Recém aprovados, árbitros e árbitras estarão atuando nos próximos eventos, já inseridos na categoria elevada da Arbitragem Nacional.