Notícia

Hugo Calderano e Bruna Takahashi saem atrás, mas viram partida e se garantem nas quartas do Pan-Americano

Em El Salvador, dupla mista do Brasil elimina mexicanos e enfrenta porto-riquenhos por uma vaga na semifinal

Bruna Takahashi e Hugo Calderano no Pan-Americano de El Salvador - Foto: ITTF Americas

Por Comunicação CBTM

14/10/2024 16h20


Foi um pequeno susto que a dupla mista do Brasil formada por Hugo Calderano e Bruna Takahashi se garantiu nas quartas de final do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa, que está sendo realizado em São Salvador, capital de El Salvador. Nesta segunda-feira (14), os brasileiros saíram atrás, mas conseguiram a virada e eliminaram a dupla mexicana Rogelio Castro e Arantxa Aceves.

Placar de 3 sets a 1, com parciais de 10/12, 11/7, 12/10 e 11/4, em partida que durou pouco mais de 28 minutos. Hugo Calderano (6º do ranking mundial) e Bruna Takahashi (19ª) tiveram a chance de sair na frente, mas perderam pontos importantes com o saque na mão e foram surpreendidos na primeira parcial.

A dupla mexicana já jogou mais vezes, entrou no Pan-Americano como cabeça de chave 4 e o entrosamento falou mais alto em alguns momentos do jogo. Contudo, a dupla mista do Brasil, cabeça de chave 18, tem muito mais repertório e venceu a segunda parcial, empatando a partida em 1 a 1. O terceiro set foi fundamental, já que foi muito equilibrado, mas Hugo e Bruna se mantiveram à frente e foram com tudo para o quarto set.

A dupla mexicana sentiu e acusou o golpe, pouco incomodou no quarto set e foi dominada pelos brasileiros. Com o triunfo, Hugo Calderano e Bruna Takahashi se garantiram nas quartas de final e vão encarar uma dupla de Porto Rico: Oscar Birriel e Brianna Burgos. A dupla brasileira é a cabeça de chave número 18, enquanto os porto-riquenhos são cabeça de chave 8. A partida ainda não tem horário definido, mas será realizada após os jogos de simples.

Hugo Calderano e Bruna Takahashi ainda retornam hoje para competirem na chave individual do Pan-Americano de El Slavador. Hugo enfrenta o cubano Jorge Campos (182º), enquanto Bruna encara Hidalynn Zapata (323ª), da Guatemala.

Sobre a CBTM

A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) é a entidade responsável pela gestão e organização do tênis de mesa no Brasil. 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é presidida por Alaor Azevedo. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações filiadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBTM é filiada à Table Tennis Federations (ITTF), à ITTF Américas, à Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa (CSATM) em âmbito internacional e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em âmbito nacional.

Por toda a sua construção e organização, a CBTM tem supremacia nas Américas, sendo uma das principais forças mundiais no esporte olímpico e paralímpico.

Assessoria de Imprensa | Esporte & Negócio

www.esporteenegocio.com.br - (11) 5083-8845

João Fraga - (11) 99282-4020 - joao@esporteenegocio.com.br 

Christian McCardell – (11) 94698-8699 - chris@esporteenegocio.com.br 

Carlos Alessandro – (11) 98293-4224 - carlos@esporteenegocio.com.br 

Guto Francischini – (11) 98437-6545 - guto@esporteenegocio.com.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?