Notícia

Duplas do Brasil avançam às semifinais e já garantem medalhas no Pan-Americano de El Salvador

Giulia Takahashi e Laura Watanabe, no feminino, e Vitor Ishy e Guilherme Teodoro já têm o bronze, mas vão em busca do ouro

Laura Watanabe e Giulia Takahashi no Pan de El Salvador - Foto: ITTF Americas

Por Comunicação CBTM

15/10/2024 17h00


Nesta terça-feira (15), as duplas femininas e masculinas do Brasil venceram suas respectivas partidas válidas pelas quartas de final e estão nas semifinais do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa, que está sendo realizado em São Salvador, capital de El Salvador. Como não há disputa de 3º lugar, as duas duplas já garantiram o bronze, mas vão jogar por mais.

Primeiro, Vitor Ishiy (78º no ranking mundial de simples) e Guilherme Teodoro (173º), cabeças de chave 1, venceram a dupla do Equador, formada por Alberto Mino e Diego Piguave, cabeças de chave 13. O placar foi de 3 sets a 1 para os brasileiros, com parciais de 11/8, 3/11, 11/3 e 16/14. Com o triunfo, a dupla masculina do Brasil se garantiu na semifinal, fase em que vão enfrentar os argentinos Horacio Cifuentes e Santiago Lorenzo, que são cabeças de chave 3. A partida semifinal está marcada para quarta-feira (16), mas ainda sem horário definido.

Logo depois, foi a vez da dupla feminina do Brasil entrar em ação. Giulia Takahashi (92ª do ranking mundial de simples) e Laura Watanabe (211ª), que são a dupla cabeça de chave número 1 no Pan-Americano, venceram as equatorianas Nathaly Paredes e Angelica Arellano, cabeças de chave 6, pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 11/6, 11/2, 13/15 e 11/5. Na semifinal, que também será realizada na quarta-feira (16) e ainda sem hora definida, enfrentarão as mexicanas Cilo Barcenas e Arantxa Cossio Aceves, que entraram no Pan-Americano como a 3ª melhor dupla.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CBTM (@cbtm)


Sendo assim, o Brasil já garantiu, no mínimo, o bronze nas duplas femininas e masculinas. Assim como também já garantiu o bronze nas duplas mistas, com Hugo Calderano (6º do ranking mundial) e Bruna Takahashi (19ª). Hugo e Bruna vão enfrentar, ainda nesta terça-feira (15), por volta de 23h (horário de Brasília), os norte-americanos Jishan Liang e Amy Wang. Enquanto a dupla brasileira faz sua estreia jogando juntos em um torneio continental, a dupla dos Estados Unidos já tem mais experiência, sendo cabeça de chave 6. Hugo Calderano e Bruna são apenas a 18ª, mas possuem um certo favoritismo por causa do ranking individual alto.

E o Pan-Americano de El Salvador pode ter uma final inteiramente brasileira nas duplas mistas. Isso porque do outro lado da chave, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi também estão na semifinal e com o bronze garantido. Por uma vaga na final, a dupla brasileira, cabeça de chave 2, vai jogar diante de Nicolas Burgos e Paulina Vega, do Chile, que entraram no torneio como a 3ª melhor dupla. O jogo também será realizado hoje (15), por volta de 23h20 (de Brasília).

O Brasil ainda tem sete mesatenistas disputando a fase de oitavas de final nos dois gêneros e com enormes chances de também garantir medalhas. Mas o Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa em El Salvador será disputado até o dia 20, e a competição por equipes ainda nem começou. O que também permite apontar que mais medalhas virão.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?