Brasil no topo do pódio após terminar o Pan-Americano na liderança do quadro de medalhas - Foto: ITTF Americas
Por Comunicação CBTM
Após oito dias de disputas em São Salvador, capital de El Salvador, o Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa foi encerrado com o Brasil como campeão geral, após terminar na liderança do quadro de medalhas. A campanha brasileira terminou com 10 medalhas, sendo três ouros, três pratas e quatro bronzes.
Destaque para Giulia Takahashi, que foi campeã nas duplas femininas ao lado de Laura Watanabe e que também levou o ouro nas duplas mistas ao lado de Guilherme Teodoro. O terceiro ouro veio com Hugo Calderano na chave de simples masculina.
As pratas vieram com Bruna Takahashi e Vitor Ishiy, ambos nas chaves de simples, e com a mesma Bruna jogando ao lado de Calderano nas duplas mistas.
Ainda na chave de simples masculina, Leonardo Iizuka ficou com o bronze. Assim como na feminina, Giulia Takahashi garantiu sua terceira medalha, um bronze. Aliás, Giulia terminou o Pan-Americano de El Salvador com quatro medalhas, já que também foi bronze nas equipes femininas.
Fechando a participação brasileira Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy foram bronze nas duplas masculinas. Ou seja, das sete categorias em disputa no Pan-Americano, o Brasil ganhou em três e só não medalhou na disputa por equipes masculinas. Cuba terminou na 2º colocação geral, enquanto a Argentina completou o pódio.
Sem ter muito tempo para as comemorações, o tênis de mesa do Brasil já mira a próxima competição do calendário internacional. Em Montpellier, na França, de 22 a 27 de outubro, será realizado o WTT Champions, com a presença de Hugo Calderano e Bruna Takahashi.