Notícia

Brasil encerra participação no Aberto da França paralímpico com cinco medalhas

Destaques para Lethícia Lacerda com três pratas e para Aline Ferreira com uma prata e um bronze

Equipe brasileira no Aberto da França paralímpico - Foto: CBTM

Por Comunicação CBTM

30/10/2024 15h00


Fim de mais uma jornada do tênis de mesa brasileiro na Europa. Nesta quarta-feira (30), chegou ao fim o Aberto da França Fator 20 paralímpico e a equipe do Brasil finalizou a competição com cinco medalhas, sendo quatro pratas e um bronze.

Lethícia Lacerda conquistou três pratas, enquanto Aline Ferreira garantiu mais uma prata e um bronze na competição que foi realizada em Voisins le Bretonneux, na França. 

Na classe 8 feminina individual, Lethícia Lacerda foi superada na grande final pela dinamarquesa Freja Larsen, pelo placar de 3 a 0, parciais de 11/9, 11/9 e 11/3. A brasileira chegou perto nas duas primeiras parciais, mas não conseguiu ser eficiente nos pontos decisivos e terminou com o vice.

Nas duplas femininas, classe WD20, mais uma prata. Ao lado de Christelle Deneuve, da França, em fase de grupo único, a brasileira terminou com a 2ª melhor campanha, sendo três vitórias e uma derrota. Já na classe mista XD17, ao lado de Juan Bautista Perez, da Espanha, a terceira prata para Lethícia após final contra a dupla polonesa Maksym Chudzicki e Karolina Pek, sendo superada por 3 sets a 2 (11/9, 4/11, 8/11, 11/6 e 11/9).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CBTM (@cbtm)
 


Aline Ferreira ficou com a prata nas duplas femininas WD14, ao lado de Pilar Gonzalez, da Espanha, na disputa de grupo único, com campanha de duas vitórias e uma derrota. Já nas duplas mistas XD14, com Gabriel Seguin, do Canadá, Aline Ferreira conquistou o bronze após ser superada nas semifinais por Gonzalo Rodriguez e Pilar Gonzalez, da Espanha, pelo placar de 3 sets a 0 (11/9, 11/2 e 11/6).

Além das medalhistas Lethícia Lacerda e Aline Ferreira, a equipe brasileira no Aberto da França Fator20 também contou com a presença de Arthur Branco, da classe 5, que terminou na 3ª colocação do Grupo 1.

Sobre a CBTM

A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) é a entidade responsável pela gestão e organização do tênis de mesa no Brasil. 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é presidida por Alaor Azevedo. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações filiadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBTM é filiada à Table Tennis Federations (ITTF), à ITTF Américas, à Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa (CSATM) em âmbito internacional e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em âmbito nacional.

Por toda a sua construção e organização, a CBTM tem supremacia nas Américas, sendo uma das principais forças mundiais no esporte olímpico e paralímpico.

Assessoria de Imprensa | Esporte & Negócio

www.esporteenegocio.com.br - (11) 5083-8845
João Fraga - (11) 99282-4020 - joao@esporteenegocio.com.br 
Christian McCardell – (11) 94698-8699 - chris@esporteenegocio.com.br 
Carlos Alessandro – (11) 98293-4224 - carlos@esporteenegocio.com.br 
Guto Francischini – (11) 98437-6545 - guto@esporteenegocio.com.br


Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?