Karina Shiray conquista o WTT Youth Contender de Assunção na categoria sub-17
Jovem mesatenista é campeã invicta, com cinco vitórias e só um set perdido
Karina Shiray segue na disputa do sub-19 após título no sub-17 - Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Comunicação CBTM
Festa brasileira na capital do Paraguai! Pelo WTT Youth Contender de Assunção, a mesatenista Karina Shiray conquistou o título da categoria sub-17 e de forma invicta. Foram cinco vitórias em cinco jogos, com apenas um set perdido na competição.
Na finalíssima, realizada neste domingo (10), a brasileira encarou a equatoriana Angelica Arellano e venceu por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 5/11, 11/9, 11/9 e 11/5. Karina Shiray vinha de dois vices, em Cuenca, no Equador, e em Caracas, na Venezuela, mas mostrou grande resiliência e saiu com um título no giro pela América do Sul.
Ainda no sub-17, quase aconteceu uma final inteiramente brasileira. Beatriz Fiore caiu na semifinal, perdendo justamente para a equatoriana Angelica Arellano que viria a ser derrotada na final por Karina Shiray.
E o WTT Youth Contender de Assunção ainda não acabou para a campeã, que ainda vai jogar no sub-19. E nesta mesma categoria, mas nas duplas mistas, o Brasil já garantiu o título. Isso porque a final do sub-19 misto seré entre a dupla formada por Beatriz Fiore e Vitor Iwamoto contra Victoria Strassburger e seu parceiro Steven Moreno, de Porto Rico. A decisão será jogada nesta segunda-feira (11).
Mais Brasil no Paraguai
No sub-17 masculino, Vitor Iwamoto foi superado por Steven Moreno, de Porto Rico, nas quartas de final. Nas duplas mistas do sub-15, Murilo Tassi e a canadense Rachel Liu pararam nas quartas de final.
Já na competição sub-13 masculina, o mesmo Murilo Tassi caiu nas quartas de final em partida contra o chileno Benjamin Carrasco. Na feminina, Yumi Iwamoto chegou perto, mas parou na semifinal diante de Mohd Dania, da Malásia.
O WTT Youth Contender de Assunção segue até a próxima terça-feira e os jovens mesatenistas brasileiros ainda vão estrear em algumas categorias, como no sub-11, no individual do sub-15 e no sub-19.