Notícia

Antonio Poletto e Karina Shiray são campeões do Youth Contender de Buenos Aires

Nova geração encerra torneio na Argentina com dois títulos e quatro vices

Montagem CBTM

Por Comunicação CBTM

18/11/2024 08h00


Fim de mais uma competição internacional de jovens, e com o Brasil se destacando. Dez mesatenistas brasileiros competiram no WTT Youth Contender de Buenos Aires, na Argentina, e dois deles sagraram-se campeões: Antonio Poletto e Karina Shiray.

No sub-13, Antonio Poletto terminou como campeão após seis vitórias, duas na fase de grupos e mais quatro na fase eliminatória, culminando na vitória de 3 sets a 0 contra Luca Marcial, da Argentina, na grande final, com parciais de 11/13, 11/6 e 11/7.

Por sua vez, no sub-17, Karina Shiray também teve a mesma campanha do compatriota Antonio Poletto, contudo encarou brasileira Beatriz Fiore na final, e foi a grande campeã com uma vitória de 3 sets a 1, parciais de 7/11, 11/8, 11/4 e 13/11.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CBTM (@cbtm)

Além dos títulos de Antonio Poletto e Karina Shiray, e do vice de Beatriz Fiore, a delegação brasileira ainda somou mais três vices. A mesma Beatriz Fiore também foi vice no sub-19, enquanto Sabrina Miyabara e Hamilton Yamane ficaram no segundo lugar nas duplas mistas sub-19, e Felipe Arado foi vice no sub-19.

Agora, o WTT Youth Contender faz uma pausa e só retorna em 2025. Contudo, ainda em novembro, de 22 a 29, na Suécia, será realizado o Mundial Juvenil.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?