Fotos - Dhavid Normando/FVimagem.com/CBTM/@dhavidnormandofotografia
Por Comunicação CBTM
Com a presença do presidente da CBTM, Alaor Azevedo, e o presidente eleito, Vilmar Schindler, foi realizado o cerimonial do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro, com homenagens a dois grandes nomes do tênis de mesa brasileiro. Claudio Massad e Francisco Arado, o Paco, receberam suas homenagens e tiveram seus nomes acrescentados aos bandeirões dos ídolos.
Claudio Massad é um atleta brasileiro paralímpico e olímpico que joga desde os 12 anos e já ganhou mais de 200 medalhas, sendo 38 delas internacionais. Seu maior destaque é a medalha de bronze conquistada nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 nas duplas. Massad também é um multimedalhista Para Pan-Americano, somando cinco ouros, duas pratas e um bronze. Além disso, ele também acumula campeonatos nacionais olímpicos e paralímpicos, um verdadeiro herói brasileiro.
"Estou feliz demais, emocionado demais, nem nos meus melhores sonhos, eu imaginei um bandeirão desse aí, e com o meu nome, marcando um pouco da minha história no tênis de mesa do Brasil. Meu agradecimento sincero à Confederação Brasileira, em nome do presidente Alaor, do vice, agora eleito presidente, o Vilmar, assim como o André, agora que está entrando também como vice-presidente, e para o Sandro Abraão, que desde quando assumiu a gerência das seleções, muitas coisas melhoraram, lutando por nós atletas. Quero agradecer também meu técnico, o Fábio Matos, técnico do SESI, meu amigo pessoal também, fora Mayara Cardim e Gustavo Lacerda que me ajudaram diariamente. Também quero agradecer meu amigo e técnico em particular Adilson Toledo, que faz parte dessa história. E não posso deixar de citar minha família, minha esposa Edilane, minha mãe Claudete, minha tia e Betina, que investiu a vida inteira em mim, acreditou em mim, acreditou no sonho daquele garotinho gordinho com uma deficiência na perna. A todos, meu muito obrigado", disse Massad após a homenagem.
Por sua vez, Francisco Arado, mais conhecido por Paco, um brasileiro de coração, nascido em Cuba e que tem diversos títulos pela seleção cubana de tênis de mesa. Como atleta foi campeão dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe, também tem um bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg 99, além de uma participação nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000. Paco também foi técnico da seleção adulta masculina do Brasil de 2017 a 2024, contribuindo para vários resultados históricos para o tênis de mesa brasileiro, como o bronze nos Jogos da Juventude em 2014, fora duas quartas de final em Jogos Olímpicos por equipes e 14 medalhas de ouro em Pan-Americanos e Jogos Pan-Americanos.
"Eu acho muito legal, fico muito agradecido pelo reconhecimento do trabalho. E ao mesmo tempo, porque não é só um reconhecimento para mim, é para os técnicos do Brasil, porque muitas pessoas contribuíram ao longo desses anos para colocar o Brasil em um novo patamar do tênis de mesa no mundo. E nesse caso fui homenageado, represento muitos técnicos que trabalharam em todo esse projeto. Sou muito agradecido à CBTM por essa homenagem e o reconhecimento do nosso trabalho. E ao mesmo tempo, é um reconhecimento para todos os técnicos do Brasil que brigam tanto para conseguir colocar o tênis em mesa em um patamar diferente. Também não posso deixar de agradecer ao presidente Alaor, que sempre confiou muito em mim e foi parte fundamental da minha evolução como técnico e primordial na evolução do tênis de mesa brasileiro. Fica aqui meu muito obrigado", finalizou Paco.