Notícia

Cerimonial do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro homenageia Claudio Massad e Paco

Chapecó eterniza Massad e Paco com os bandeirões do ídolos

Fotos - Dhavid Normando/FVimagem.com/CBTM/@dhavidnormandofotografia

Por Comunicação CBTM

13/12/2024 20h00


Com a presença do presidente da CBTM, Alaor Azevedo, e o presidente eleito, Vilmar Schindler, foi realizado o cerimonial do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro, com homenagens a dois grandes nomes do tênis de mesa brasileiro. Claudio Massad e Francisco Arado, o Paco, receberam suas homenagens e tiveram seus nomes acrescentados aos bandeirões dos ídolos.

Claudio Massad é um atleta brasileiro paralímpico e olímpico que joga desde os 12 anos e já ganhou mais de 200 medalhas, sendo 38 delas internacionais. Seu maior destaque é a medalha de bronze conquistada nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 nas duplas. Massad também é um multimedalhista Para Pan-Americano, somando cinco ouros, duas pratas e um bronze. Além disso, ele também acumula campeonatos nacionais olímpicos e paralímpicos, um verdadeiro herói brasileiro.

"Estou feliz demais, emocionado demais, nem nos meus melhores sonhos, eu imaginei um bandeirão desse aí, e com o meu nome, marcando um pouco da minha história  no tênis de mesa do Brasil. Meu agradecimento sincero à Confederação Brasileira, em nome do presidente Alaor, do vice, agora eleito presidente, o Vilmar, assim como o André, agora que está entrando também como vice-presidente, e para o Sandro Abraão, que desde quando assumiu a gerência das seleções, muitas coisas melhoraram, lutando por nós atletas. Quero agradecer também meu técnico, o Fábio Matos, técnico do SESI, meu amigo pessoal também, fora Mayara Cardim e Gustavo Lacerda que me ajudaram diariamente. Também quero agradecer meu amigo e técnico em particular Adilson Toledo, que faz parte dessa história. E não posso deixar de citar minha família, minha esposa Edilane, minha mãe Claudete, minha tia e Betina, que investiu a vida inteira em mim, acreditou em mim, acreditou no sonho daquele garotinho gordinho com uma deficiência na perna. A todos, meu muito obrigado", disse Massad após a homenagem.

Por sua vez, Francisco Arado, mais conhecido por Paco, um brasileiro de coração, nascido em Cuba e que tem diversos títulos pela seleção cubana de tênis de mesa. Como atleta foi campeão dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe, também tem um bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg 99, além de uma participação nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000. Paco também foi técnico da seleção adulta masculina do Brasil de 2017 a 2024, contribuindo para vários resultados históricos para o tênis de mesa brasileiro, como o bronze nos Jogos da Juventude em 2014, fora duas quartas de final em Jogos Olímpicos por equipes e 14 medalhas de ouro em Pan-Americanos e Jogos Pan-Americanos.

"Eu acho muito legal, fico muito agradecido pelo reconhecimento do trabalho. E ao mesmo tempo, porque não é só um reconhecimento para mim, é para os técnicos do Brasil, porque muitas pessoas contribuíram ao longo desses anos para colocar o Brasil em um novo patamar do tênis de mesa no mundo. E nesse caso fui homenageado, represento muitos técnicos que trabalharam em todo esse projeto. Sou muito agradecido à CBTM por essa homenagem e o reconhecimento do nosso trabalho. E ao mesmo tempo, é um reconhecimento para todos os técnicos do Brasil que brigam tanto para conseguir colocar o tênis em mesa em um patamar diferente. Também não posso deixar de agradecer ao presidente Alaor, que sempre confiou muito em mim e foi parte fundamental da minha evolução como técnico e primordial na evolução do tênis de mesa brasileiro. Fica aqui meu muito obrigado", finalizou Paco.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?