Notícia

Wlad Pimentel é campeão do 1º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Virtual

Na final contra Nicolas “Takkyu” Metzger, Wlad vence por 4 a 1 e conquista o TMB Platinum de Chapecó

Wlad Pimentel em ação na final do TMB Platinum de Chapecó - Fotos Mauricio Val/fvimagem.com/cbtm/@mauriciovalkite

Por Comunicação CBTM

14/12/2024 19h00


O virtual e o real fundiram-se e um novo campeão foi coroado no TMB Platinum - Campeonato Brasileiro de Chapecó. Neste sábado (14), pela primeira vez na história, a maior competição nacional de tênis de mesa teve uma final presencial para os jogadores virtuais. E na batalha decisiva, o mineiro Wlad Pimentel fez 4 a 1 para cima do catarinense  Nicolas “Takkyu” Metzger e conquistou o título inédito.

A 1ª edição do Campeonato de Tênis de Mesa Virtual foi organizado pela CBTM e contou com a parceria da Eleven Table Tennis. Após um período de inscrições gratuitas, 44 jogadores iniciaram a competição. Desses, 22 seguiram para as fases eliminatórias e apenas dois seguiram rumo a Chapecó.

Na finalíssima, a disputa foi em melhor de 7 partidas, com cada uma delas sendo decidida em melhor de 3 sets. Takkyu saiu na frente com um duplo 12/10 e venceu a primeira partida, jogando toda a pressão para Wlad, que foi o único brasileiro a disputar o Mundial de Tênis de Mesa Virtual, realizado este ano, na Suécia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CBTM (@cbtm)

Precisando reagir, Wlad foi mais agressivo na segunda partida, fez 11/3 e 11/4 e empatou o confronto em 1 a 1. Embalado, Wlad fez um 11/6 e um 11/8, passando a frente no placar: 2 a 1. A pressão trocou de lado e Takkyu foi com tudo para a quarta partida. Ele até fez 11/9, saindo em vantagem, mas tomou por 11/5 e 11/4, o que fez Wlad abrir 3 a 1 no placar.

A quinta partida foi bem tensa, com muitos rallys e com o público presente acompanhando atentamente cada ponto. Wlad abriu vantagem logo de cara e venceu o 1º set por 11/6. No segundo set, Takkyu abriu vantagem, mas não a sustentou, Wlad veio de trás, conseguiu mais uma virada e, com mais um 11/6, venceu o confronto por 4 a 1, sagrando-se o 1º campeão brasileiro de tênis de mesa virtual.

Como campeão, Wlad faturou o prêmio de R$1 mil, com Takkyu levando R$500 pelo vice-campeonato. Os bronzes ficaram com Athyla Naoki e Pixelfire, que foram eliminados na fase semifinal.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?