Notícia

Allan Sarmento brilha no TMB Platinum de Chapecó e conquista seu 1º título brasileiro

Diante do tricampeão brasileiro Vitor Ishiy, Allan Sarmento vence por 3 a 1 e sagra-se campeão brasileiro

Allan Sarmento com seu troféu do Absoluto A do TMB Platinum de Chapecó - Fotos - Dhavid Normando/FVimagem.com/CBTM/@dhavidnormandofotografia

Por Comunicação CBTM

14/12/2024 22h30


O Absoluto A do TMB Platinum de Chapecó é a categoria mais desejada entre os mesatenistas e Allan Sarmento conquistou seu espaço na história do tênis de mesa brasileiro. Neste sábado (14), o carioca conquistou seu 1º título brasileiro ao derrotar o tricampeão Vitor Ishiy na grande final, pelo placar de 3 sets a 1.

A torcida lotou a arquibancada, vibrou com cada ponto e foi ao delírio com a primeira conquista brasileira no Absoluto A de Allan Sarmento, que encarou um dos mesatenistas mais vitoriosos do Brasil e saiu vencedor.

No caminho do título, Allan encarou e venceu Thiago Pradella na semifinal, pelo placar de 3 a 0 (11/9, 11/7 e 11/9), enquanto Vitor Ishiy, pelo mesmo placar (11/9, 11/5 e 11/8) derrotou Nicolas Andrade. Nicolas e Pradella terminaram com o bronze do Absoluto A masculino.

A final

Ponto lá e ponto cá, assim começou a final do Absoluto A masculino. Nenhum dos dois mesatenistas conseguiu abrir vantagem e a tensão inicial prevalecia. Ishiy chegou a abrir 8 a 6, mas Allan desandou a fazer pontos, emendou cinco pontos em sequência e saiu na frente com um 11 a 8.

Sem muito para se lamentar, Ishiy voltou mais agressivo, de cara já abriu uma vantagem de seis pontos, se soltou na mesa principal e igualou a partida com um 11 a 4.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by CBTM (@cbtm)

No terceiro set, Allan abriu uma pequena vantagem e foi se mantendo à frente. Ishiy chegou a encostar em alguns momentos, mas não conseguiu igualar em pontos, e viu seu adversário fechar em 11 a 8.

Na quarta parcial, o momento era todo de Allan, Ishiy não se abalou e os dois atletas seguiram em igualdade até o 6 a 6. Mas dois erros seguidos de Ishiy foram cruciais para a definição do título. Allan aproveitou, abriu vantagem e, com uma casquinha muito cruel, fechou o jogo com um 11 a 8.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?