Allan Sarmento e Valesca Maranhão brilharam durante a temporada 2024 - Foto - Dhavid Normando/FVimagem.com/CBTM/@dhavidnormandofotografia
Por Comunicação CBTM
Mais uma temporada que se encerra para o tênis de mesa nacional e em grande estilo para dois mesatenistas. Valesca Maranhão e Allan Sarmento tiveram uma temporada cheia de conquistas no Brasil e foram premiados como os melhores do Ranking Nacional Olímpico 2024 do Absoluto A, neste domingo (15), durante o TMB Platinum de Chapecó, em Santa Catarina.
Allan, da Master Pong TT Academia - SP, e Valesca, do Instituto Faça Sua Parte - RJ, tiveram um ano bem parecido, com cada um vencendo seis torneios nacionais ao longo de 2024 que contaram para o ranking e fechando a temporada na liderança com folga.
No Absoluto A masculino, Allan terminou com 7.950 pontos, bem à frente de Kauan Monteiro, da AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC, que somou 6.150 pontos. Na terceira posição do ranking ficou Israel Barreto, da Associação Nikkey São José dos Campos - SP, que terminou a temporada com 5.290 pontos.
Já no Absoluto A feminino, Valesca ficou na liderança do ranking com 6.800 pontos, quase mil pontos a mais do que Victória Strassburger, da Sogipa Porto Alegre - RS, que fez 5.900 pontos. Completando o trio que ficou no topo, Maria Fernandes, do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí - SP, somou 5.200 pontos.
Mesatenista de 31 anos, o carioca Allan Sarmento teve um ano de 2024 espetacular no cenário nacional e que culminou com o título do Absoluto A do Campeonato Brasileiro no TMB Platinum de Chapecó.
Além dessa conquista para fechar 2024, Allan também venceu mais cinco torneios ao longo do ano e ainda teve um vice que contou para sua liderança.
Fora que Allan também foi o melhor no Sênior 30, com vitórias nos quatro TMB Platinum de 2024.
Confira os oito melhores resultados que pontuaram para o ranking do Absoluto A:
Aos 50 anos, a também carioca Valesca Maranhão fez um 2024 muito consistente e somou seis vitórias em torneios ao longo da temporada que contaram para o ranking, mas a mesatenista venceu mais quatro etapas estaduais que foram descartadas.
Dos 14 torneios que disputou no Brasil, Valesca só ficou de fora do pódio em duas oportunidades, tamanha sua regularidade durante toda a temporada.
Confira os oito melhores resultados que pontuaram para o ranking do Absoluto A: