Notícia

Bruna Takahashi consegue virada fantástica e é bicampeã da Copa Pan-Americana

Na final realizada em São Francisco, nos Estados Unidos, brasileira teve três match points contra e venceu, de virada, a norte-americana Lily Zhang

Foto: ITTF Americas

Por Comunicação CBTM

24/02/2025 02h25


O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio no encerramento da Copa Pan-Americana de São Francisco, nos Estados Unidos. Neste domingo (23), Bruna Takahashi teve três match points contra, mas reagiu e venceu a norte-americana Lily Zhang na finalíssima feminina, conquistando o bicampeonato da competição continental.

Cabeça de chave número 1, a mesatenista brasileira, atual 25ª do ranking mundial, ganhou de Lily Zhang (81ª) pelo placar de 4 sets a 3 e foi campeã do torneio realizado na Califórnia. No sexto set, a adversária teve três chances de fechar a partida, mas Bruna Takahashi resistiu e voltou com tudo para garantir o título. As parciais do jogo foram: 9/11, 14/12, 11/5, 9/11, 12/14, 15/13 e 11/5.

"Eu estou muito feliz com a minha performance. Lily é uma grande atleta. Nós nos conhecemos muito bem, é um prazer poder enfrentá-la, mas, ao mesmo tempo, é sempre muito difícil", comentou a brasileira após a partida.

Em 2024, a Copa Pan-Americana também foi realizada nos Estados Unidos, mais precisamente no Texas, e também foi vencida por Bruna Takahashi, que derrotou Lily Zhang na semifinal.

Com o resultado, a brasileira somou 500 pontos para o ranking mundial. Fora que ainda garantiu sua vaga na Copa do Mundo de Macau, que será realizada em abril.

Hugo Mósca, CEO da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, exaltou a conquista da atleta. "Ficamos muito felizes com o título da Bruna, sobretudo porque vem coroar um grande trabalho que vem sendo realizado por ela, pela CBTM e pela equipe técnica. A Bruna é uma grande inspiração não só para o tênis de mesa, mas para todo o esporte feminino brasileiro. Essa conquista, emocionante, salvando match points, de virada, ajuda o esporte feminino a crescer, e esperamos que estimule mais meninas a praticar o esporte."

Ainda pela chave feminina, Giulia Takahashi parou nas quartas de final. Na chave masculina, Eric Jouti foi derrotado na semifinal e também garantiu presença na Copa do Mundo de Macau.

Leonardo Iizuka e Vitor Ishiy pararam nas oitavas de final, enquanto Guilherme Teodoro foi eliminado na 1ª rodada da chave principal.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?