Divulgação/CBTM
Por Comunicação CBTM
O Brasil teve um ótimo começo no Sul-americano Sub-11 e Sub-13 de tênis de mesa, em Cuenca, no Equador. Nas disputas por equipes, o país conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e três de bronze.
Na categoria sub-11, Lucas Ewald e João Lima foram os campeões no masculino, enquanto Luis Ferreira e Ranieri Filho ficaram na terceira posição. Já no feminino, Manuela Rodrigues e Emanuelli Machado também garantiram o bronze para o Brasil.
No sub-13, a medalha de ouro veio com as meninas, na equipe formada por Luiza Fontanive e Bianca Borges. Elas venceram na final as compatriotas Alice Jacinto e Tainara Heidrich, que ficaram com a prata. Entre os meninos, Artur Jacob e Gustavo Avelar também foram vice-campeões, enquanto o bronze foi para Israel Junior e Eduardo Keunecke.
Emanuele Dreveck, treinadora da seleção feminina de base, falou sobre os importantes resultados obtidos pelas equipes em Cuenca.
"Tínhamos oito equipes nas duas categorias e conseguimos colocar sete delas nas semifinais, com quatro indo para as finais. Inclusive tivemos uma final Brasil x Brasil no sub-13 feminino, o que é muito bom. Tivemos desafios, jogos disputados, mas conseguimos ótimos resultados", analisou.
Essa competição marca o início da trajetória internacional das crianças e jovens. O objetivo principal da participação é oferecer uma experiência internacional por meio de um ambiente que seja seguro e motivador, para que esses atletas se engajem na carreira esportiva.
Com o fim da disputa por equipes, começa nesta quinta-feira, 27, a fase de grupos do individual, que terá as fases finais no fim de semana, assim como a competição de duplas.