Foto: ITTF World
Bruna Alexandre não se cansa de fazer história! Depois do incrível feito de ter disputado os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024, a mesatenista brasileira agora é a número 1 no ranking mundial paralímpico na classe 10, divulgado nesta quarta-feira, 2.
A atleta alcançou mais essa marca impressionante após um excelente início de temporada, com as medalhas de ouro conquistadas no Para Future Costa Brava, na Espanha, e no Para Challenger de Wadyslawowo, na Polônia.
"Hoje é um dia muito especial para mim e para o tênis de mesa. São 23 anos jogando e hoje eu consegui realizar um grande sonho de ser a primeira do ranking. Desde que comecei, aos sete anos, eu sempre sonhei com isso. A CBTM me ajudou muito com suporte, apoio para os treinamentos, para conseguir esse sonho. O Comitê Paralímpico e o meu clube, o Praia Clube, também. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a realizar", disse ela.
"Saí de Criciúma e da minha família aos 16 anos, hoje eu vejo o quanto esse esforço valeu a pena. Hoje tenho 30 anos e estou realizada. É um dia muito especial e quero lembrar todos os dias disso e de todos que me ajudaram a chegar até aqui", completou.
Bruna Alexandre não é a única representante do país a alcançar o topo do mundo na lista divulgada nesta quarta. Nas duplas, o Brasil também lidera o ranking com Joyce Oliveira e Cadu Moraes, na classe XD10, e Cátia Oliveira e Joyce Oliveira, na classe WD5.
Além deles, outros atletas brasileiros estão em posições de destaque no cenário mundial. Confira abaixo:
Individual
Classe 8 - Sophia Kelmer - 4ª
Classe 3 - Joyce Oliveira - 5ª
Classe 3 - Thais Severo - 14ª
Classe 10 - Gabriel Antunes - 20º
Duplas
Duplas XD10 - Joyce Oliveira e Cadu Moraes - 1º
Duplas WD5 - Cátia Oliveira e Joyce Oliveira - 1º
Duplas XD7 - Thais Severo e Fábio Silva - 3º
Duplas MD8 - Cadu Moraes e Fábio Silva - 7º
Duplas XD17 - Bruna Alexandre e Paulo Henrique Fonseca - 3º
Duplas MD18 - Gabriel Antunes e Jean Mashki - 6º