Foi realizada nesta quinta-feira, 3, no Centro de Eventos Berkeley, no Rio de Janeiro, a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). No encontro, de formato tanto presencial como virtual, foram aprovadas, por unanimidade, as contas da CBTM referentes ao exercício de 2024.
Participaram da Assembleia, de forma presencial, pela entidade, o presidente Vilmar Schindler, o vice-presidente André Silva, o secretário-geral Sandro Abrão, o assessor especial esportivo Alaor Azevedo, o diretor-executivo Hugo Mósca, a gerente administrativa e financeira Danielle Schroeder, o gerente de estratégia Eduardo Augusto Carreiro e a consultora de governança Ana Paula Terra.
"A assembleia foi tranquila. Tivemos todos os itens aprovados presencialmente e online e um bom aproveitamento do ciclo de palestras durante a tarde de ontem. Hoje teremos mais uma rodada de sete palestras durante o dia todo com todos os colaboradores da CBTM e alguns presidentes de federação presencialmente" avaliou o presidente Vilmar Schindler.
Também de maneira presencial, participaram os seguintes presidentes de Federações Estaduais de Tênis de Mesa: Ivon Schindler (Santa Catarina), Marcelino Silva Neto (Pará), Marco Paulo Abdalla Tavares (Mato Grosso do Sul) e Heitor Lima Albuquerque (Ceará), além do Presidente da Comissão de Atletas, Luis Gustavo Auad.
Os seguintes representantes máximos de federações participaram do assembleia de forma virtual: André Valente do Couto (Mato Grosso), Caio Anadi Gadelha de Souza (Bahia), Charles Firbida (Minas Gerais), Emerson Aparecido Jeronimo (Paraná), Fabiano Magno Cavalcante (Pernambuco), Jesse Tagino da Silva (Rondônia), José Raimundo Ferreira de Freitas (Goiás), Julia Braga Barbosa Lima (Rio Grande do Norte), Marco Antônio Dillemburg (Rio Grande do Sul), Raphael Azevedo Dias (Tocantins) e Rosiane Melo da Silva Viana (Rio de Janeiro).
Palestras
Além da aprovação das contas, a Assembleia Geral Ordinária da CBTM também tem uma importante iniciativa para o desenvolvimento da modalidade: uma série de palestras online voltadas ao âmbito gerencial esportivo, com os seguintes temas e palestrantes:
Quinta-feira (3/4)
. Mídias sociais para entidades esportivas: monetização e relevância (Paulo Conde)
. Oportunidades de negócio x certidões 18 e 18-A (Ana Paula Terra)
- Planejamento estratégico da CBTM (Eduardo Carreiro)
- Painel: Como atrair mulheres para o tênis de mesa: desafios e soluções (Taisa Belli; Camila Cardoso; Rosiane Melo; Sandro Abrão)
Sexta-feira (4/4)
. Gestão de esportes (Hugo Mósca)
. Como o CBC pode ajudar o tênis de mesa (Emerson Appel - Gerente do Comitê Brasileiro de Clubes)
- Benefícios da governança para o esporte (Fabiana Bentes - Fundadora da Sou do Esporte)
. Como o CBCP pode ajudar o tênis de mesa (João Batista - Presidente do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos)
- Inteligência artificial no tênis de mesa (Prof. Marco Carlos Uchida)
- Apostas (Ana Cristina Mizutori)
- Sustentabilidade em eventos esportivos (Renan França)