Em mais uma medida visando a evolução e o crescimento do tênis de mesa brasileiro, a CBTM encerrou nesta segunda-feira, 7, um camp de treinamento para quatro atletas paralímpicos, realizado na cidade de Tours, na França.
Os participantes foram Bruna Alexandre e Gabriel Antunes, da classe 10, e Jean Maskhi e Sophia Kelmer, da classe 8, acompanhados do staff-sparring Alexandre da Silva. O quarteto saiu da Polônia após a participação em um torneio e seguiu direto para a França, iniciando o camp no dia 31 de março.
Os atletas brasileiros tiveram a oportunidade de treinar com competidores de outras nacionalidades em uma estrutura do mais alto nível, além de vivenciarem experiências de treinamentos personalizados, intercâmbios de culturas, entre outros aspectos.
A medida faz parte do trabalho da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para aumentar o nível da modalidade no país, tendo em vista alguns objetivos principais, como crescimento no ranking mundial, classificação de mais atletas para competições internacionais e impulsionar o desenvolvimento do tênis de mesa.
Ao longo do ano, a CBTM deve promover outras ações desse tipo, envolvendo atletas olímpicos e paralímpicos das mais diversas categorias.