Notícia

Sorteio em Doha define primeiros adversários dos atletas do Brasil no Mundial de Tênis de Mesa

Competição será realizada entre 17 e 25 de maio, no Catar, e país contará com representantes em todas as categorias

30/04/2025 15h30


Foi realizado nesta quarta-feira, 30, em Doha, no Catar, o sorteio dos confrontos da primeira fase do Mundial de Tênis de Mesa, que será realizado na cidade, entre 17 e 25 de maio. Os atletas brasileiros conheceram seus adversários na estreia, além do caminho até a decisão. 

Cabeça-de-chave número 3 do masculino após o título da Copa do Mundo, Hugo Calderano começará sua participação contra o mexicano Rogélio Castro, atual 124 do mundo. Já Vitor Ishiy estreia contra o nigeriano Quadri Aruna, 20º do ranking. 

Eric Jouti enfrentará Lin Yen-Chun, de Taipei, 288 do mundo, enquanto Guilherme Tedoro pegará Kanak Jha, dos Estados Unidos, 30º do ranking. O último representante do país é Leonardo Izuka, que duelará com o nigeriano Olajide Omotayo, 103 do ranking.

No feminino, o Brasil será representado por Bruna Takahashi como cabeça-de-chave número 13. A estreia será contra Judith Nangonzi, de Uganda, atual 264ª colocada no ranking mundial. Sua irmã, Giulia Takahashi, pegará a também nigeriana Hope Udoaka, 301 do mundo. A outra brasileira na disputa será Laura Watanabe, que duelará com Malissa Nasri, da Argélia, 183 do ranking.

Nas duplas masculinas, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro entram como cabeças-de-chave número 13 e estreiam contra Balazs Lei, da Hungria, e Samuel Arpas, da Eslováquia, dupla 173 do mundo.

No feminino, Giulia Takahashi e Laura Watanabe serão cabeças-de-chave 15 e enfrentarão Maria Xiao, da Espanha, e Adina Diaconu, da Romênia, dupla 33 do ranking mundial.

O Brasil também será representado na disputa de duplas mistas. Novamente Bruna Takahashi e Hugo Calderano estarão em ação atuando juntos. Eles jogarão a primeira partida contra Hanitra Raharimanana e Fabio Rakotoarimanana, de Madagascar, dupla 178 do mundo. 

Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi entram como cabeças-de-chave 11 e estreiam contra Francisco Sanchi e Ana Codina, da Argentina, que não figuram juntos no ranking mundial.  
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?