Foi realizado nesta quarta-feira, 30, em Doha, no Catar, o sorteio dos confrontos da primeira fase do Mundial de Tênis de Mesa, que será realizado na cidade, entre 17 e 25 de maio. Os atletas brasileiros conheceram seus adversários na estreia, além do caminho até a decisão.
Cabeça-de-chave número 3 do masculino após o título da Copa do Mundo, Hugo Calderano começará sua participação contra o mexicano Rogélio Castro, atual 124 do mundo. Já Vitor Ishiy estreia contra o nigeriano Quadri Aruna, 20º do ranking.
Eric Jouti enfrentará Lin Yen-Chun, de Taipei, 288 do mundo, enquanto Guilherme Tedoro pegará Kanak Jha, dos Estados Unidos, 30º do ranking. O último representante do país é Leonardo Izuka, que duelará com o nigeriano Olajide Omotayo, 103 do ranking.
No feminino, o Brasil será representado por Bruna Takahashi como cabeça-de-chave número 13. A estreia será contra Judith Nangonzi, de Uganda, atual 264ª colocada no ranking mundial. Sua irmã, Giulia Takahashi, pegará a também nigeriana Hope Udoaka, 301 do mundo. A outra brasileira na disputa será Laura Watanabe, que duelará com Malissa Nasri, da Argélia, 183 do ranking.
Nas duplas masculinas, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro entram como cabeças-de-chave número 13 e estreiam contra Balazs Lei, da Hungria, e Samuel Arpas, da Eslováquia, dupla 173 do mundo.
No feminino, Giulia Takahashi e Laura Watanabe serão cabeças-de-chave 15 e enfrentarão Maria Xiao, da Espanha, e Adina Diaconu, da Romênia, dupla 33 do ranking mundial.
O Brasil também será representado na disputa de duplas mistas. Novamente Bruna Takahashi e Hugo Calderano estarão em ação atuando juntos. Eles jogarão a primeira partida contra Hanitra Raharimanana e Fabio Rakotoarimanana, de Madagascar, dupla 178 do mundo.
Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi entram como cabeças-de-chave 11 e estreiam contra Francisco Sanchi e Ana Codina, da Argentina, que não figuram juntos no ranking mundial.