Resiliência, poder de recuperação e concentração. Essas foram algumas das qualidades que Hugo Calderano mostrou nesta quarta-feira, 21, em Doha, no Catar, para vencer Kirill Gerassimenko, do Cazaquistão, por 4 a 2, e se classificar para as oitavas de final do Mundial de Tênis de Mesa.
Isso porque o brasileiro começou a partida perdendo os dois primeiros sets. Apesar de um confronto disputado, o atleta cazaque levou a melhor nos momentos cruciais e acabou vencendo ambos por 11 a 9.
Mas, como já aconteceu em muitos outros momentos, é nessa hora que Hugo Calderano cresce. E foi isso que ele fez mais uma vez. Conseguiu encaixar mais seu jogo e dominar a partida.
O adversário ainda manteve o equilíbrio no duelo, mas Calderano foi letal na hora de decidir, vencendo quatro sets em sequência e se garantindo nas oitavas de final.
Agora, ele enfrentará o nigeriano Quadri Aruna, atual 31º colocado do ranking mundial. O jogo será nesta quinta-feira, 22, em horário ainda a ser definido pela organização.