Um domínio absoluto e uma exibição de gala. Foi assim que Hugo Calderano venceu Quadri Aruna, da Nigéria, por 4 a 0, nesta quinta-feira, 22, e se classificou para as quartas de final do Mundial de Tênis de Mesa, em Doha, no Catar.
Agora, o brasileiro aguarda o duelo entre Felix Lebrun, da França, e An Jaehyun, da Coreia do Sul, para saber quem será seu adversário. Em caso de vitória e ida à semifinal ele já garante uma inédita medalha para o país, já que não há disputa pelo bronze.
Desde os primeiros momentos da partida Hugo Calderano deu mostras de que estava absoluto na mesa. Com muita intensidade e agressividade nos golpes, abriu larga vantagem e fechou o set inicial em 11 a 4.
Os dois sets seguintes foram uma repetição. Muito domínio do brasileiro, deixando Quadri Aruna desconfortável e sem saber como reagir. Assim, Calderano fechou ambos novamente em 11 a 4.
No último, o cenário da partida foi o mesmo. O nigeriano ainda conseguiu pontuar um pouco a mais, porém Hugo Calderano sempre manteve a superioridade e ganhou por 11 a 6, fechando o jogo em impressionantes 22 minutos.
A classificação às quartas de final iguala a melhor campanha da história do Brasil em Mundiais, conquistada pelo próprio Calderano, em 2021.