Notícia

Hugo Calderano lamenta cansaço na final e valoriza prata histórica: "Foi um torneio incrível"

Brasileiro se mostra satisfeito com resultado no Catar, mas promete lutar novamente pelo título mundial

25/05/2025 11h20


Hugo Calderano encerrou neste domingo, 25, uma semana histórica para o tênis de mesa brasileiro. Com a medalha de prata conquistada em Doha, no Catar, ele colocou o país pela primeira vez no pódio de Mundial da modalidade. Na final, perdeu para o chinês Wang Chuqin, por 4 a 1. 

Após a partida, Calderano falou sobre a derrota e disse que o cansaço acumulado dos últimos jogos, sobretudo da semifinal, foi fundamental para o resultado negativo. 

"Não consegui apresentar o meu melhor hoje. Foi mais a parte física que pesou, o jogo de ontem me esgotou. Estou exausto ainda. Tentei me recuperar da melhor maneira. Durante o jogo tentei voltar brigando, fazer o melhor, mas eu não tinha mais nada no tanque", explicou. 

Apesar da derrota na final, Hugo Calderano valoriza a medalha de prata histórica e diz ter consciência do tamanho de seu feito. 
"Foi um torneio incrível, antes do torneio se me falassem que eu sairia com uma medalha, eu ficaria muito feliz. No final eu consegui fazer o melhor que dava pra fazer. Tem um significado enorme, sempre foi um dos meus grandes objetivos. Alguns anos atrás era muito difícil um brasileiro sonhar com medalha no Mundial, e nós conseguimos", analisou. 

Mas a prata não deixa o brasileiro totalmente satisfeito. Ele promete seguir trabalhando para um dia subir ao lugar mais alto do pódio, como fez na Copa do Mundo de Macau, no mês passado. 

"Claro que fica o gostinho de quero mais, queria sair daqui como campeão mundial, mas com certeza vou ter outras oportunidades. Vou seguir elevando meu nível e me preparando para chegar ainda melhor nas próximas", completou. 


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?