O WTT Star Contender de Foz do Iguaçu, que será disputado entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, estará recheado de grandes nomes do tênis de mesa mundial, além dos principais atletas do Brasil.
Entre os homens, Hugo Calderano, atual número 3 do ranking, campeão da Copa do Mundo e vice-campeão Mundial, terá alguns adversários do top 20 do mundo na busca por mais um troféu.
Os dois principais vêm da Alemanha. Benedikt Duda, 12º colocado no ranking, e Dang Qiu, uma posição atrás, têm conquistado resultados expressivos recentemente e pintam como candidatos ao pódio, assim como o sul-coreano Junsung Oh, que está na 19ª posição.
Além de Calderano, o Brasil contará com as participações no individual masculino de Vitor Ishiy, Leonardo Izuka e Guilherme Teodoro.
Já entre as mulheres, a grande esperança do país está em Bruna Takahashi, número 19 do mundo na atualidade. Entretanto, a concorrência deve sair ainda maior.
A competição contará com duas atletas que estão no top 10 do ranking: as japonesas Miwa Harimoto, sexta colocada, e Satsuki Odo, que detém o oitavo posto.
Além delas e de Bruna Takahashi, mais duas jogadoras do top 20 também estão confirmadas: I-Ching Cheng, de Taipei, 11ª do ranking, e a também japonesa Honoka Hashimoto, que está em 14ª.
O Brasil contará com outras quatro competidoras no individual feminino: Giulia Takahasi, Laura Watanabe, Karina Shiray e Beatriz Fiore.