Notícia

Dimenores inaugura nova sede com 16 mesas, atendendo mais de 120 atletas, em Três Coroas-RS

Equipe completou 10 anos em 2025, em projeto voluntário que atende crianças, jovens e adultos

08/07/2025 12h00


Na última semana, a cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, ganhou mais um equipamento importante para a manutenção da tradição do tênis de mesa que há na região. Na Rua Pindorama, 165, foi inaugurada a nova sede do Centro de Treinamento Dimenores, com 16 mesas que irão atender mais de 120 atletas. A nova casa é um local aberto a toda comunidade da modalidade.

A tradicional equipe Dimenores completou 10 anos de existência em 2025, sempre trabalhando com crianças, jovens e adultos, em um projeto 100% voluntário, formado por pais e amigos, que, através do esporte, tiram pessoas das ruas e da vulnerabilidade social e formam grandes atletas e, acima de tudo, grandes cidadãos.



Patrício Anderson da Silva, presidente da equipe Dimenores Pingue-Pongue Três Coroas, falou sobre a conquista.

"Estamos iniciando uma nova modalidade em nosso projeto. Já temos o pingue-pongue gaúcho e clássico, e agora vamos implantar o tênis de mesa. Hoje temos 16 mesas oficiais de tênis de mesa e mais de 100  praticantes. Como atual vice-presidente da federação gaúcha de pingue-pongue e membro da diretoria responsável pelo mundial de pingue-pongue clássico em 2026 na cidade, vejo através do tênis de mesa uma grande possibilidade de qualificação de nossos atletas", celebrou.

Esporte como transformação social
Fundada em 2015, a Dimenores é uma instituição sem fins lucrativos localizada em Três Coroas. Ao longo de sua trajetória, a fundação tem se destacado no cenário esportivo, atendendo centenas de pessoas e conquistando diversos campeonatos estaduais e nacionais. O pingue-pongue é um esporte muito popular no município e também integra o projeto Esporte Campeão, oferecido gratuitamente pela prefeitura.

Neste ano de 2025, a equipe de tênis de mesa Dimenores, de Três Coroas, alcançou uma conquista histórica ao garantir a representação do Brasil na Traditional Table Tennis World Cup, em Macau, na China. O campeonato, que aconteceu em janeiro, é uma das competições mais prestigiadas do pingue-pongue clássico reunindo os melhores jogadores do mundo na modalidade. A equipe Dimenores teve atletas participando de todas as modalidades e também de todas as categorias, incluindo Open, Student e Master.

Seletiva para o Mundial em Três Coroas-RS
Cidade com grande tradição na modalidade, Três Coroas sediou uma seletiva nacional para a Copa do Mundo de Pingue-Pongue Clássico, no último mês de junho. O ginásio Armando Brusius recebeu alguns dos maiores atletas do país, buscando a classificação para o evento internacional que está marcado para janeiro de 2026 na cidade. Saiba mais clicando aqui!

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?