Danielle Rauen foi prata no Para Showcase Event (Foto: WTT)
O Brasil encerrou sua participação no WTT US Smash, em Las Vegas, nos Estados Unidos, de quarta para quinta-feira (10), com a final do Individual Feminino do Para Showcase Event e as quartas de final das Duplas Mistas. Infelizmente, os brasileiros perderam os dois jogos.
Danielle Rauen faturou a medalha de prata, após a derrota apertada, no tie-break, para a polonesa Karolina Pek, com parciais de 3x11, 17x15, 11x7, 7x11 e 9x11. Já Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro tiveram pela frente a dupla mista nº1 do ranking mundial, formada por Lin Shidong e Kuai Man. Os chineses venceram por 3 a 0, mas o placar não diz como foi a partida - disputada ponto a ponto e definida nos detalhes. Grande atuação da dupla brasileira, com parciais de 9x11, 10x12 e 7x11.
A próxima competição do circuito internacional olímpico para o Brasil será de 22 a 27 de julho: o WTT Contender Buenos Aires. Irão representar o país os seguintes atletas: Bruna Takahashi, Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Karina Shiray, Victoria Strassburger, Hugo Calderano e Leonardo Iizuka. Depois, do dia 27 de julho a 3 de agosto, as estrelas do tênis de mesa vêm para solo nacional, para a disputa do WTT Star Contender de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Já pelo circuito internacional paralímpico, vem aí o ITTF World Para Elite Nakhon Ratchasima, na Tailândia. Os atletas brasileiros serão Sophia Kelmer (C8), Evellyn Santos (C11), Lucas Arabian (C5) e Welder Knaf (C3).