Foram selecionados os fisioterapeutas que irão atender todos os atletas do WTT Star Contender Foz do Iguaçu, no Brasil, de 29 de julho a 3 de agosto, pela World Table Tennis. Os brasileiros Amanda Lima e Rafael Bordallo farão parte da equipe médica do evento.
Amanda é fisioterapeuta com 20 anos de experiência e uma sólida formação acadêmica e clínica em fisioterapia esportiva e ergonomia. Ela possui uma pós-graduação pela SONAFE e o Diploma em Fisioterapia Esportiva do COI (Comitê Olímpico Internacional). Sua extensa carreira inclui atuação no Comitê Olímpico do Brasil (2018-2024) e liderança nas operações médicas do Estádio Olímpico durante os Jogos Rio 2016. Amanda prestou suporte a atletas em grandes eventos internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, diversos Jogos Pan-Americanos e o WTT Contender Lima 2024. Sua expertise abrange trauma ortopédico, manejo da dor crônica, avaliações funcionais e métodos de reabilitação holística. Autora publicada e colaboradora científica, ela adota uma abordagem abrangente e baseada em evidências no cuidado aos atletas - equilibrando terapia manual, recuperação de desempenho e prevenção de lesões no mais alto nível do esporte.
Já Rafael é fisioterapeuta com 20 anos de experiência, especializado em fisioterapia esportiva e ergonomia. De 2014 a 2022, trabalhou com as equipes brasileiras de vôlei de praia, seguido por dois anos com a equipe feminina chinesa de vôlei de praia. Sua carreira inclui suporte à performance em alto nível nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2024. Contribuiu para a medalha de prata do Brasil em 2016 (equipe feminina) e fez parte das conquistas em campeonatos mundiais em 2015 (equipe feminina do Brasil) e 2017 (equipe masculina do Brasil). Sua ampla experiência internacional o torna um especialista de confiança no cuidado, recuperação e suporte à performance de atletas.