Foto: WTT
Hugo Calderano vem sendo o destaque da delegação brasileira na disputa do WTT Contender de Buenos Aires, na Argentina. Ele segue vivo na disputa das duas categorias nas quais participa: individual e duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi.
Nesta sexta-feira, 25, ele tem desafios nas duas chaves para seguir na busca pelo título. Às 17h, ele e Bruna enfrentam Ankur Bhattacharjee e Ayhika Mukherjee, da Índia, na semifinal das duplas mistas. Mais tarde ele volta à mesa para duelar com Tiago Apolonia, de Portugal, nas oitavas de final do masculino.
Atual número 3 do ranking mundial, Hugo Calderano é o principal jogador da competição entre os homens e favorito ao título. Nas duplas, ele e Bruna Takahashi são os segundos cabeças-de-chave.
Na chave feminina, o Brasil ainda conta com Laura Watanabe, que enfrenta nesta sexta I-Ching Cheng, de Taiwan, pelas oitavas de final. A outra representante do país é Karina Shiray, que joga contra Ayhika Mukherjee, da Índia, pela mesma fase. Bruna Takahashi e Giulia Takahashi foram eliminadas na primeira partida, assim como Leonardo Izuka, no masculino.
Nas duplas femininas, Giulia Takahashi e Laura Watanabe perderam na primeira rodada, assim como Karina Shiray e Beatriz Fiore. Já nas duplas mistas, Filipe Doti e Giulia Takashahi caíram nas quartas de final, justamente no confronto com Hugo Calderano e Bruna Takahashi.