Notícia

Programa Rota Olímpica desembarca na Itália, em mais uma ação em prol do desenvolvimento do tênis de mesa feminino

Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Victoria Strassburger e Karina Shiray, acompanhadas pelos técnicos Jorge Fanck e Emanuele Dreveck, participam de período de treinos e competições

05/09/2025 19h30


O Programa Rota Olímpica segue avançando com mais uma ação voltada ao desenvolvimento do tênis de mesa feminino. Após a primeira etapa realizada na França, no primeiro semestre, as atletas Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Victoria Strassburger e Karina Shiray, acompanhadas pelo treinador Jorge Fanck e pela treinadora Emanuele Dreveck, participam agora de um novo período de treinamentos na Itália, até dia 10, e competições na Turquia, a partir do dia 11 de setembro.

Essa segunda ação tem como objetivo dar continuidade ao plano de desenvolvimento das atletas e da comissão técnica, oferecendo um ambiente de alto rendimento que contribui para o monitoramento, avaliação e fortalecimento da modalidade. A escolha do local foi estratégica: além da estrutura de excelência esportiva, a oportunidade de treinar e competir com atletas de diferentes nacionalidades amplia o intercâmbio técnico e acelera o processo de evolução.

Entre os dias 1º e 10 de setembro, a delegação realiza um período de treinamentos intensivos, seguido pela participação em duas competições internacionais de peso: o WTT Feeder de Istambul (11 a 15/09) e o WTT Feeder da Capadócia II (16 a 20/09).

"A experiência internacional favorece a adaptação a diferentes estilos de jogo e metodologias de treinamento, fatores determinantes para a formação de atletas mais completas, favorecendo com que possamos acelerar o processo de desenvolvimento de nossas atletas e comissão", disse Jessé Medeiros, líder de seleções olimpicas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Com essa ação, o Programa Rota Olímpica a CBTM reforça o compromisso de desenvolver o tênis de mesa feminino, consolidando o processo de formação e desenvolvimento rumo à melhora da performance na modalidade. Esta ação conta com recursos compartilhados entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a CBTM e tem apoio da Área da Mulher do COB.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações