Foto - Dhavid Normando | Atleta - Lethicia Lacerda
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) atingiu mais um marco importante para a modalidade no país: neste mês, o sistema CBTM Web registrou 13 mil atletas, técnicos e árbitros filiados, representando um crescimento de mais de 3 mil novos registros em apenas quatro meses.
Atualmente, mais de 26 estados brasileiros abraçam a modalidade e afiliam seus principais talentos. Entre os destaques no número de atletas registrados estão o Paraná (723), o Piauí (477) e Pernambuco (466), comprovando a expansão da prática em diferentes regiões do país. Além disso, houve crescimento significativo na base de profissionais: 9,3% no número de árbitros e 22,6% no de técnicos em todo o Brasil.
O sistema CBTM Web contabiliza hoje 12.070 atletas registrados, sendo 4.614 apenas em São Paulo, estado que também concentra a maior parte dos campeonatos nacionais.
Com esse avanço, a Confederação segue fortalecendo seu compromisso de levar o tênis de mesa cada vez mais longe, consolidando a modalidade como uma das mais acessíveis e populares do esporte nacional.