O terceiro dia do ITTF World Para Elite São Paulo 2025 marcou o final das disputas de simples e rendeu excelentes resultados para a delegação verde-amarela, que somou um total de nove medalhas (1 ouro, 3 pratas e 5 bronzes) distribuídas em sete pódios para o Brasil. Neste domingo (5) também teve início a disputa das competições de duplas e duplas mistas.
Foram nove categorias masculinas e seis femininas, com atletas de 23 países buscando o lugar mais alto do pódio - o que só evidencia os excelentes resultados do Brasil em um cenário de altíssima competitividade.
Welder em dia de glória
O multimedalhista Welder Knaf teve um retorno triunfal ao lugar mais alto das competições com o pódio no ITTF World Para Elite São Paulo 2025. Pela Classe 3 masculina, o paranaense bateu Jenson Van Emburgh, dos Estados Unidos, por 3 sets a 2 em um jogo duríssimo e muito equilibrado. Com isso, Welder colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio, e com direito a dose dupla: Fabio Silva, superado nas semifinais pelo próprio compatriota, garantiu o bronze na mesma categoria.
Festival de medalhas
Além do ouro de Welder e do bronze de Fabio na Categoria 3, tivemos atletas brazucas em outros cinco pódios: Paulo Salmin e Paulo Henrique Fonseca na Classe 7 masculina e Thais Severo, Joyce de Oliveira (Classes 1-3), Lethicia Lacerda (Classe 7), Sophia Kelmer (Classe 8) e Danielle Rauen (Classes 9-10), totalizando as nove medalhas para o país!
Estreia da 'cria' jogando em casa
Quem também viveu um campeonato mais do que especial é Nicole Santos. A atleta, lapidada pelo Programa de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro, disputou sua primeira competição em solo brasileiro na categoria Elite e jogou literalmente "em casa" e não perdeu a chance de aproveitar este momento: entrou em quadra para partidas de simples, duplas e duplas mistas.
Estreia das duplas
Este domingo (5) marcou o início dos duelos de duplas e duplas mistas no ITTF World Para Elite São Paulo 2025.
Acompanhe todas as partidas ao vivo em nosso canal oficial!
Confira os pódios brasileiros:
Masculino
Categoria 3
1. Welder Knaf
2. Jenson Van Emburgh (EUA)
3. Fabio Silva
3. Eder Rodriguez (ESP)
Categoria 7
1. Claudio Bahamondes (CHI)
2. Paulo Salmin
3. Paulo Henrique Fonseca
3. Kevin Dourbrecker (FRA)
Feminino
Categorias 1-3
1. Andela Vincetic (CRO)
2. Carlotta Ragazzini (ITA)
3. Thais Severo
3. Joyce de Oliveira
Categoria 7
1. Kelly Van Zon (HOL)
2. Lethicia Lacerda
3. Nora Korneliussen (NOR)
3. Yue Ching Wong (HKG)
Categoria 8
1. Florencia Perez (CHI)
2. Sophia Kelmer
3. Yuri Tomono (JAP)
3. Thu Kamkasomphou (FRA)
Categorias 9-10
1. Alexa Szvitacs (HUN)
2. Tereza Cakorova (CHE)
3. Danielle Rauen
3. Mirjana Lucic (CRO)