O tênis de mesa aproveita o bom momento para alcançar novos eixos. Neste fim de semana, duas competições no interior de Rondônia reforçaram o crescimento do esporte pelo interior do país. As cidades de Ariquemes e Rolim de Moura, que há pouco tempo não tinham acesso à modalidade, receberam torneios de tênis de mesa, consolidando o processo de interiorização do tênis de mesa no Brasil.
Ariquemes é uma cidade de menos de 100 mil habitantes, a cerca de 200 km de Porto Velho. Rolim de Moura, a quase 500 km da capital, é ainda menor: no último Censo, apareceu com pouco mais de 56 mil habitantes. A presença do esporte em regiões mais remotas ajuda a conectar as cidades a outros polos e a transformar as vidas dos moradores.
A interiorização do tênis de mesa também faz parte da busca por novos talentos. Ao aumentar a visibilidade do esporte, atinge um grupo ainda maior de pessoas, potenciais praticantes da modalidade. O momento de crescimento e consolidação do tênis mesa é importante no processo de fortalecimento no país.
Nos últimos meses, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa tem feito esforços para alcançar regiões que ainda não têm a presença da modalidade. A expectativa é ampliar ainda mais a força do esporte no Brasil.