Notícia

Jogos Parapan-Americanos de Jovens reúnem novos talentos do tênis de mesa no Chile

Para o tênis de mesa, os dias de competição serão 31/10, 1/11 e 2/11, em O'Higgins

Foto: Wallace Teixeira/CBTM

31/10/2025 09h00


Os jovens talentos paralímpicos do tênis de mesa brasileiro têm um importante desafio pela frente: os Jogos Parapan-Americanos de Jovens de 2025, no Chile. Para o tênis de mesa, os dias de competição serão 31/10, 1/11 e 2/11, com as finais nestes dois últimos, no Polidesportivo Luis Pavez Rengo, em O'Higgins. A competição será distribuída em outras duas localidades para outras modalidades: a região metropolitana de Santiago e Valparaíso. 

A Seleção Brasileira de tênis de mesa será formada por Ana Beatriz de Moraes, Nicole dos Santos, Lethicia Lacerda, Sophia Kelmer, Karina Becker, Allana Maschio, Arthur Costa, Maycon Oliveira, João Pedro Narvais, Jean Carlos Mashki, João Pedro Possas, Guilherme da Silva, Lucas Segregio e Ryan Saldanha. Na comissão técnica, a CBTM contará com Sandro Abrão, coordenador de modalidade, Felipe Miua e Guilherme Ribeiro, técnicos, Felipe Claudiano Alves, preparador físico, e Katia Maria Ferreira, acompanhante.

De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos, o evento reunirá 33 países do continente em sua sexta edição. São aguardados mais de 1.500 atletas, com idades entre 14 e 23 anos, para competir em mais 12 modalidades, além do tênis de mesa: bocha, futebol de cegos, futebol PC (paralisados cerebrais), goalball, basquete em cadeira de rodas (3×3 e 5×5), judô, atletismo, natação, halterofilismo, tênis em cadeira de rodas, vôlei sentado e tiro com arco.

Saiba mais sobre os Jogos Parapan-Americanos de Jovens no site do Comitê Paralímpico Brasileiro e no site da competição.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações