Foto: CBTM
A CBTM realiza, na Associação de Tênis de Mesa Blumenauense, em Blumenau (SC), treinos com 32 atletas detectados durante as Copas Brasil em cada região do país. Os mesatenistas pertencem às categorias Sub-07, Sub-09 e Sub-11. Também participam atletas paralímpicos com até 23 anos. O presidente da CBTM, Vilmar Schindler, e o secretário-geral Sandro Abrão acompanharam o treinamento.
"Acompanhar a evolução nas categorias de base é de suma importância para conquistas de resultados expressivos no futuro tanto no tênis de mesa olímpico como no paralímpico também", declarou Vilmar, destacando o valor do fortalecimento das categorias de base do tênis de mesa brasileiro.
A detecção de talentos é uma área de suma importância para o tênis de mesa brasileiro e é tratada como prioridade pela CBTM. Nestes programas, foram descobertos grandes talentos olímpicos - como Guilherme Teodoro, Giulia Takahashi e Laura Watanabe - e paralímpicos, como Lucas Arabian e Gabriel Antunes.
Entre os destaques deste programa de detecção de talentos, encontra-se Lucas Ewald, blumenauense da categoria Sub-11 e campeão Sul-Americano da categoria e do WTT de Caracas (VEN) em 2025. Outro talento presente é Rafael Suguimoto, campeão Brasileiro Sub-09.