Foto: Reprodução
A Federação Mineira de Tênis de Mesa vêm batendo os próprios recordes nesta disputa do Campeonato Brasileiro de Verão Interclubes. Na edição de 2025, que está sendo realizada em Blumenau (SC) até o dia 14/12, a FMTM enviou um total de 26 equipes olímpicas e paralímpicas para representar o estado - todas com uniformes e inscrições pagas pela própria federação. Um número expressivo e que rendeu excelentes frutos.
Na modalidade paralímpica, os mineiros conquistaram um total de 20 pódios - recorde do estado em Campeonatos Brasileiros. Ao todo, foram 14 medalhas de bronze e seis de prata.
Os mesatenistas José Eduardo (2), Camila Ribeiro (2), Caio Amorim, Mariana Damásio, Luiz Cirino (2), Vitória de Paula (2), João Carvalho, Lucas Eduardo, Maria Freitas e Everson Valgas alcançaram a terceira colocação nos pódios de suas respectivas categorias. Já os vice-campeonatos foram conquistados por Tiago Freitas, Maria Freitas, Mariana Damásio (2), Vitória de Paula e Caio Amorim.
"Minas Gerais sempre foi um estado com muita tradição esportiva, e no tênis de mesa não seria diferente. A FMTM veio muito forte para o Brasileirão de Verão e ficamos extremamente satisfeitos em ver uma federação tão empenhada com o crescimento da modalidade em seu estado", declarou Vilmar Schindler, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).