Foto: Wallace Teixeira/FVimagem/CBTM
Hugo Calderano garantiu, nesta sexta-feira (16), sua primeira vitória na temporada de 2026. O brasileiro venceu de virada o sul-coreano Park Gyuhyeon, por 3 sets a 1, em sua estreia no WTT Star Contender de Doha. As parciais foram de 6/11, 11/5, 13/11 e 11/6.
O jogo
O duelo começou com domínio de Park Gyuhyeon, que abriu 4 a 0 logo no início da primeira etapa e administrou a vantagem até fechar a parcial. A resposta de Hugo Calderano foi imediata. No segundo set, mais agressivo e preciso, o brasileiro ajustou o jogo desde os primeiros pontos, abriu 5 a 1 e controlou a série para empatar a partida.
A terceira parcial foi marcada pelo equilíbrio. Após um início disputado ponto a ponto, Calderano conseguiu abrir vantagem, mas viu o sul-coreano reagir e levar a decisão para os momentos finais. Decidido, o número três do mundo precisou de três set points para fechar em 13/11 e assumir a dianteira do confronto.

Foto: WTT
No quarto e último set, Hugo manteve o controle das ações, foi eficiente nos momentos decisivos e fechou em 11/6, garantindo a classificação.
Hugo volta à mesa neste sábado (17), às 6h45 (horário de Brasília), para enfrentar o croata Tomislav Pucar, em duelo válido pelas oitavas de final do WTT Star Contender de Doha.