Notícia

CBTM indica 34 atletas ao Programa Bolsa Pódio para a temporada 2026

Lista reúne 30 atletas da equipe paralímpica e quatro do segmento olímpico, após definição conjunta com a Comissão de Atletas

Foto: Wallace Teixeira/FVimagem/CBTM

27/01/2026 17h37


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa indicou 34 atletas ao Programa Bolsa Pódio para a temporada, nesta terça-feira (27). Do total, 30 fazem parte da equipe paralímpica, um dos maiores números já registrados pela entidade. A definição das indicações foi conduzida pela entidade com base em critérios técnicos, com participação da Comissão de Atletas, órgão de caráter consultivo, garantindo diálogo e transparência ao processo.

Com esse volume de contemplações, a temporada de 2026 se consolida como uma das mais expressivas da história da modalidade, em linha com outros anos de destaque. A lista ainda conta com os atletas do segmento olímpico Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi.

Uma das atletas indicadas ao programa, Thais Severo, destacou a importância da Bolsa Pódio como reconhecimento do trabalho diário de preparação e dedicação ao esporte de alto rendimento.

"Fico muito feliz com as indicações. Hoje, o atleta da Seleção Brasileira dedica o dia inteiro à preparação física e aos treinos de mesa, e a Bolsa Pódio representa o reconhecimento desse trabalho e comprometimento. É um apoio fundamental, que possibilita uma melhor performance e nos conduz ao objetivo principal, que é estar no pódio."

Confira a lista de indicados:



Bolsa Pódio

A Bolsa Pódio é a principal categoria do Programa Bolsa Atleta e é destinada a atletas de alto rendimento considerados entre os 20 melhores do mundo em suas modalidades. Podem ser indicados atletas que figuram entre os primeiros colocados do ranking mundial ou olímpico, em modalidades individuais que integram o programa dos Jogos Olímpicos, Paralímpicos e Surdolímpicos.

Após a indicação pelas entidades, os nomes passam por avaliação de um grupo de trabalho formado por representantes do Ministério do Esporte, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) ou da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), conforme o caso. Caso aprovados em todas as etapas, os atletas têm seus nomes publicados no Diário Oficial da União.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações