Foto: ITTF
Felipe Arado e Karina Shiray seguem na disputa do ITTF Americas Cup 2026 e voltam à mesa nesta quinta-feira (29), no 888 Table Tennis Center, em São Francisco (EUA), em busca de uma vaga no Main Draw da competição continental. Felipe enfrenta Enrique Rios às 17h, enquanto Karina tem confronto marcado com Amber Liu às 18h30. Os jogos poderão ser acompanhados ao vivo pelo aplicativo oficial da ITTF, além da cobertura pelas redes sociais da CBTM.
A participação do Brasil no torneio continua nesta sexta-feira (30), quando Guilherme Teodoro, Giulia Takahashi, Bruna Takahashi e Hugo Calderano fazem suas estreias diretamente na chave principal. Os horários das partidas ainda não foram divulgados pela ITTF.
Masculino
Felipe Arado avançou na competição após a vitória diante do norte-americano Andrew Cao. Depois de sair atrás no placar ao perder os dois primeiros sets, o brasileiro ajustou sua estratégia e reagiu, vencendo as três seguintes e fechando o confronto em 3 a 2, com parciais de 9/11, 6/11, 11/8, 11/9 e 11/8. Com o resultado, Arado avançou à terceira rodada e enfrenta o porto-riquenho Enrique Rios nesta quinta-feira, às 17h, valendo vaga na chave principal.

Foto: ITTF
No entanto, quem se despediu do torneio foi Leonardo Iizuka. Em um duelo equilibrado contra o argentino Nicolas Callaba, o brasileiro lutou até o fim, mas acabou superado por 3 sets a 2. A partida foi decidida nos detalhes, com parciais de 13/11, 6/11, 11/9, 4/11 e 11/8.
Feminino
Karina Shiray estreou diretamente na segunda rodada e teve uma boa atuação diante da canadense Jiayi Nie . Após um primeiro set bastante disputado, vencido por 14/12, ela cresceu ao longo da partida e fechou o jogo com parciais de 11/5 e 11/7. Na próxima fase, Shiray enfrenta a norte-americana Amber Liu, às 18h30, em confronto direto por uma vaga no Main Draw.

Foto: WTT
Já Laura Watanabe acabou eliminada após ser superada de virada pela norte-americana Tiffany Ke. A brasileira saiu na frente ao vencer o primeiro set por 11/7, mas a adversária reagiu e confirmou a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 11/8 e 11/7.