Foto: Fotojump/CBTM
As seletivas olímpicas e paralímpicas de tênis de mesa começaram a todo vapor nesta quarta-feira (4), no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB). Entre os destaques do primeiro dia, o atleta da classe 8, Gabriel Takashi de Campos, disputou três partidas, vencendo duas, em busca de avançar na competição que define os representantes do Brasil em torneios nacionais e internacionais.
"O saldo do dia foi positivo: ganhei duas partidas e perdi uma. Houve uma pequena embolada, e agora precisamos ver como vai acontecer, quem vai passar e quem não vai, mas estou feliz com os resultados de hoje e já pensando em trabalhar para consertar os erros", afirmou o atleta.
Sediadas no CPB, o torneio conta com mais de 300 atletas, criando um ambiente competitivo e desafiador, mas que também exalta o espírito da Seletiva:aprendizado e a oportunidade de mostrar o resultado de muita dedicação.
"É sempre um prazer jogar aqui. Já participei de outras seletivas, campeonatos brasileiros e alguns treinos, e posso dizer que é uma excelente estrutura. O clima de seletiva é sempre aquele: dar o máximo, mostrar o trabalho de um ano inteiro e lidar com aquela pressão saudável para ver o quanto conseguimos render", explicou.
As seletivas retornam nesta quinta-feira (5), com disputas a partir das 8h30.
Patrocínio
As Loterias Caixa e a Caixa são as patrocinadoras oficiais do tênis de mesa paralímpico brasileiro.