A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) informa que Geraldo Campestrini assume o cargo de diretor da entidade. Nome relevante da gestão esportiva brasileira, Campestrini estará em sua segunda passagem pela entidade, e será um dos líderes da gestão encabeçada pelo presidente Vilmar Schindler e pelo vice-presidente André Silva.
O foco estará no desenvolvimento da modalidade rumo aos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 e na consolidação de importantes avanços em governança, formação de atletas, estruturação de competições, comunicação e engajamento da comunidade.
Nascido em Joinville, Campestrini é Doutor pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana, Universidade Técnica de Lisboa-Portugal; e Bacharel em Ciência do Esporte pela Universidade Estadual de Londrina.
"O tênis de mesa é um dos esportes que mais cresceram no país nos últimos anos, e temos visto um aumento significativo de conquista de medalhas em eventos de nível mundial. Além disso, o Brasil também terá o desafio de organizar o Campeonato Mundial de 2029, o primeiro a ser realizado na América do Sul. Estamos confiantes de que os resultados virão e agradeço ao presidente Vilmar pelo convite", disse o diretor.
Para o presidente da CBTM, o retorno de Campestrini representa um reforço estratégico para o ciclo olímpico em andamento.
"O Geraldo conhece profundamente a CBTM e foi peça-chave em conquistas importantes da nossa história recente em governança e gestão. Ter um profissional com esse repertório de volta à diretoria é a garantia de que vamos avançar com maturidade institucional. Estamos convictos de que ele somará muito ao trabalho que estamos desenvolvendo rumo a Los Angeles 2028", afirmou Schindler.
O secretário-geral da entidade, Sandro Abrão, destacou a sinergia entre o perfil técnico de Campestrini e os planos estruturais da nova gestão.
"A chegada do Geraldo fortalece nossa capacidade de planejamento e execução em todas as frentes - do alto rendimento à base, das competições nacionais aos projetos com federações e clubes. É um profissional que une visão acadêmica, experiência de mercado e conhecimento prático da nossa modalidade. Vamos trabalhar lado a lado para entregar resultados consistentes para o tênis de mesa brasileiro", comentou.
Campestrini construiu uma trajetória que combina academia e prática no alto rendimento. Atuou em entidades como Comitê Olímpico do Brasil, Secretaria de Esportes de Joinville, Brunoro Sport and Business; e Joinville Esporte Clube.
Na CBTM, comandou a entidade na mesma função entre 2018 e 2022, período em que a confederação alcançou o melhor índice entre todas as confederações brasileiras no Programa Gestão, Ética e Transparência (GET), do Comitê Olímpico do Brasil.