Notícia

KARIN FUKUSHIMA FALA DE SEU EXCEPCIONAL RESULTADO NA SÉRVIA

Por CBTM

06/11/2006 15h16


A mesa-tenista brasileiro Karin Fukushima conseguiu na última semana o melhor resultado da história do tênis de mesa na categoria infantil. A atleta chegou na oitava colocação entre as trinta e duas que disputaram a competição na cidade de Vrsac na Sérvia.

 

Para o treinador das seleções infantis do Brasil, Paulo Camargo, com o tempo, Karin pode ser a maior atleta internacional do país.

 

"Acho que Karin tem potencial para ser a nossa atleta de maior destaque internacional. Acredito no seu potencial. Possui uma boa técnica e tem um tempo de bola diferente, o que dificulta a preparação das adversárias."

 

Para Karin, chegar às quartas de finais é resultado de um trabalho coletivo:

 

"Esse resultado foi devido ao meu esforço e dedicação de meus técnicos, Lincon e Paco, além nas ultimas semanas antes do campeonato o treino especial que tivemos com o Maurício Kobayashi, o apoio da CBTM e da Butterfly do Brasil."

 

Para o coordenador técnico das seleções, Wei Jian Ren a vitória de Fukushima pode incentivar a outros atletas, mas cada um deve ter uma meta:

 

"Eu acho que a porta de uma chance ou conquista esta aberta para todos os jogadores, mas o importante e o que eles tenham um grande sonho e alvo de conquista, alem de muitos esforços nos treinamentos do dia a dia."

 

No nível técnico tanto Karin quanto Paulo tem opiniões semelhantes. Ambos acham que a mesa-tenista tem muito a evoluir:

 

"A Karin precisa de mais opções de ataque, preparação, finalização, etc. Na defesa e contra-ataque, além de um bom jogo de mesa, ela tem hoje sua maior virtude" disse o treinador.

 

"Meu jogo pode evoluir por inteiro, porque mesmo tendo esses resultados, tenho muito que aperfeiçoar, não só tecnicamente, mas também mentalmente e no preparo físico." Disse a atleta.

 

O preparo físico foi um dos pontos citados por Wei como um dos fortes da mesa-tenista de 15 anos:

 

"No tênis de mesa, alem de precisar de uma base geral, um atleta precisa também de habilidades especiais. Desde o começo, nós preparamos um projeto especifico em relação ao treinamento dela. Através da analise de condicionamento físico, determinamos que a habilidade específica da atleta seria a rapidez na mudança de ritmo e efeito, para que o adversário não consiga acostumar com o seu tipo de jogo. Por isso, ela usa uma borracha pino especial. Ao mesmo tempo o nosso preparador físico Renato Tenguan a auxilia em treinamentos fortes de condicionamento físico, para que o seu corpo consiga acompanhar o seu estilo de jogo." , relatou Wei.

 

Karin disse que seu jogo mais difícil foi contra a japonesa Kasumi Ishikawa, que venceu por 4 a 1, pois o saque de sua adversária era complicado. Karin ainda relatou suas metas para o fim de 2006 e para o ano de 2007:

 

"O campeonato brasileiro é sempre difícil, mas farei o máximo para ganhar. Espero em 2007, fazer parte da seleção juvenil e conseguir resultados bons tanto nacionais como internacionais.", completou a mesa-tenista do Brasil.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?