Por CBTM
O tocantinense André Cavalcante, atleta da Ulbra e líder do ranking Adulto da Região Centro-Norte, concedeu uma entrevista para a CBTM. O atleta, que participou do Aberto do Brasil e foi 3º colocado na categoria Juventude, no Brasileiro de Palmas-TO, disse que espera continuar tendo os resultados positivos da última temporada, mas sempre querendo superá-los.
Confira a entrevista na íntegra.
CBTM: Há quanto tempo você pratica Tênis de Mesa?
ANDRÉ CAVALVANTE: Desde 1994
CBTM: Como você encara o Tênis de Mesa? Como um hobby ou como uma profissão?
A.C.: O Tênis de Mesa foi minha paixão a primeira vista. Desde criança meu maior sonho era ser um jogador de alto nível. Pretendo um dia ser muito feliz e sustentar minha família com o esporte, mas como sei que a vida de um esportista é muito difícil, então estudo para que eu possa ter um futuro garantido, e que um dia eu possa deixar de herança a minha experiência como atleta.
CBTM: Que tipo de balanço você faria do ano de 2004? Positivo, Negativo? Por quê?
A.C.: O ano de 2004 foi fruto de muito trabalho e dedicação. graças a Deus os maiores objetivos que foram traçados neste ano foram conquistados, Só tenho que agradecer.
CBTM: Enumere suas conquistas e 2004. Medalhas, títulos, participações em torneios internacionais (com sua colocação neles).
A.C.: Em 2004 fui: primeiro lugar no Ranking Centro-Norte na categoria Adulto Masculino; Terceiro lugar Individual Masculino na categoria Juventude no Campeonato Brasileiro em Palmas-TO; também participei do Aberto do Brasil
CBTM: Como está sendo feita a sua preparação para a próxima temporada?
A.C.: Está sendo bastante puxada. Faço os treinos físicos na parte da manhã, e à tarde faço os treinos com bola de segunda a sexta. Aos sábados jogamos para descontrair.
CBTM: Quais são as suas expectativas e seus planos para o ano de 2005? O que os brasileiros podem esperar de Andre Cavalcante?
A.C.: São as melhores possíveis. estou treinando muito para tentar atingir os objetivos que tenho em vista para este ano. Pretendo continuar na primeira colocação no ranking centro norte, ser campeão no JUB'S, disputar o mundial universitário e ter uma boa colocação no Brasileiro.
CBTM: Quem são os seus ídolos?
A.C.: No Tênis de Mesa, eu admiro bastante o chinês Wang Liquin e o sueco Jan Ove Waldner
CBTM: Você acha que ser líder do Ranking da categoria juventude da Região Norte pode aumentar sua responsabilidade de conquistas em 2005? Por quê?
A.C.: Acho que sim, a cobrança será maior e espero continuar tendo os meus resultados positivos, mas sempre querendo superá-los.