Por CBTM
O goiano Tiago Lopez, líder do Ranking da categoria Juventude na Região Centro-Norte, foi entrevistado pela
TIAGO LOPEZ: Eu pratico o tenis de mesa há 7 anos.
T.L.: Eu encaro como uma profissão,porque me dedico horas e horas
em treinamentos visando os melhores resultados. Tenis de mesa para mim é uma coisa séria, e não uma diversão.
T.L.: Eu diria que teve pontos positivos e negativos. Positivo, porque fiz um excelente estágio técnico de 3 meses em Portugal e na Espanha, com o técnico Abílio Cruz. Na Europa, eu pude aprender muitas coisas sobre Tênis de Mesa e também para a minha vida. Outro ponto positivo em 2004 foi conseguir patrocínios (Avestruz Master e do Governo de Goiás, através do Programa Bolsa Esporte), que me ajudaram a disputar uma maior quantidade de torneios, assim como meus companheiros de equipe.
Negativo, porque um dos grandes incentivadores do Tênis de Mesa de Goiás, que foi meu técnico desde criança e sempre esteve comigo, parou suas atividades com o Tenis de mesa. Desta forma, esse ano tive que experimentar uma nova sensação: a de ser técnico. Sinto que estou muito inexperiente para o cargo, mas acredito que ele ainda voltará a nos ajudar.
T.L.: Em 2004 eu fui: Campeão Adulto do Torneio Cidade de Badajóz-ESP; Campeão Adulto do Torneio Diputacíon em Badajoz-ESP; Invicto na 2ª Divisão da Espanha, representado o Clube Coria Del Rio; Campeão da Copa Brasil Centro-Norte em Campo Grande-MS, na categoria Juventude; Campeão Adulto do Torneio Internacional de Campo Grande-MS; Campeão Brasileiro por Estado, em Palmas-TO, na categoria Juventude; Campeão Brasileiro Individual, em Palmas-TO, na categoria Juventude.
Além disso participei do XVI Aberto do Brasil, no Rio de Janeiro, representando a Seleção Brasileira.
T.L.: Vou me preparar muito forte para esta temporada. Não vai ser uma preparação como eu gostaria, devido ao Vestibular e também porque tenho que auxiliar os treinamentos da equipe de Goiânia, mas vou me esforçar muito visando a Seletiva do Mundial Adulto.
T.L.: Minha expectativa é a de dar o meu máximo em todas as competições que disputar em 2005. Quero treinar bastante para conseguir os melhores resultados possíveis. Vou tentar buscar uma das vagas na Seletiva do Mundial Adulto. E vou ajudar muito meus companheiros nos treinamentos, já que esse ano é muito importante para eles.
T.L.: Gosto muito do Jan Ove Waldner, Kong Ling Hui e do Samsonov.
T.L.: Creio que sim. A Região Centro-Norte vem provando que está crescendo muito em todos os sentidos do Tenis de Mesa Nacional e que sempre teve, e terá, grandes atletas. Sendo o primeiro do ranking, a cobrança por bons resultados será maior. Acho que à medida que você consegue bons resultados, a cobrança sempre aumentará.